As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 18 de março de 2015

Curtas

Vai afastar - Na última segunda feira, o policial federal Fábio de Jairo, se encontrou com o irmão do vereador Borges em Pão de Açúcar Aldenor Custódio. Segundo Nô, Fábio teria afirmado que vai se afastar de Evilásio de uma vez, caso ele venha com candidato de goela abaixo. A Afirmação veio depois que o nome do empresário Gena surgiu como possível candidato do prefeito. Fábio sempre sonhou em ser um candidato da majoritária mas pelo jeito dentro dos grupos caga bucha e calabar seu prestígio ainda não pe tão grande, e a secretaria que a esposa dele esta deve ser um tipo cala a boca.


O modo Lero de fazer política - Também na segunda feira, o prefeito Evilásio veio inaugurar o PSF do bairro Badoque em Pão de Açúcar, e mais uma vez, parentes do vice prefeito Lero, junto com alguns babões orquestraram uma vaia, o problema é que a brabeza desse pessoal acabou quando viram a Polícia Militar que deu segurança ao prefeito  que é autoridade máxima dentro do município.







Sem prestígio - Ser escolhido pra disputar, ou pelo menos ter o nome sondado para disputar em uma chapa majoritária deveria ser motivo de orgulho para qualquer um, mas aqui em Taquaritinga é diferente, pois a equipe do grupo caga bucha de imediato já excluiu o nome de uma pessoa que surgiu nos bastidores para compor com Lero. Pelo jeito, ou o nome não teve o aval do povo ou é muito fraco perante Lero, pois de imediato foi rifado, inclusive pelo Blog Pão de Açúcar NET do amigo André Barbosa, que depois que ganhou a disputa da assessoria da câmara para Elisberto e outros agora vive puxando o saco do vice. 

Ernesto falou - O vereador Ernesto Maia foi o convidado do programa ‘Nordeste em Foco’ desta quarta. Bem ao seu estilo, irônico, ele falou sobre os bastidores da política local e defendeu com unhas e dentes o nome de Fernando Aragão para disputar a prefeitura de Santa Cruz na eleição do ano que vem.

Relação com Zé Augusto – Ernesto falou sobre sua relação com o ex-deputado Zé Augusto Maia, com quem mantinha uma relação de lealdade política indiscutível, até a eleição de 2014. “Temos hoje uma relação distante. A partir do momento que eu decidi ser candidato em 2014, nos distanciamos. Sempre estive com ele em seus pleitos, mas nunca cobrei que ele agisse da mesma forma comigo”.

As mágoas - O vereador revelou mágoas em relação a Zé, que de acordo com ele, trabalhou forte contra a sua candidatura a deputado estadual. “Várias pessoas me procuraram e disseram que ele estava dizendo nas visitas do ‘porta a porta’ que não votassem em mim. Isso me prejudicou muito. Além disso, tal discurso se tornou comum entre os militantes dos candidatos dele”.

O motivo - Ernesto obteve uma votação muito abaixo do esperado por ele na eleição do ano passado, pouco mais de 3 mil votos.  Luciano Bivar conseguiu se sair ainda pior, cerca de mil e 700. Para Ernesto, um dos fatores que mais o prejudicou a dupla foi o fato do seu federal, Bivar, ser aliado político da Frente Popular de Pernambuco e consequentemente eleitor de Paulo Câmara.

Campanha pesada - “Esse era outro argumento utilizado por Zé Augusto. Ele dizia a todos que Bivar era aliado de Paulo Câmara e isso foi decisivo para que ele tivesse uma votação baixa na cidade. Além disso, a minha candidatura também foi prejudicada, pois espalharam também que eu aderiria ao palanque de Paulo, logo eu, que combatia tanto Paulo Câmara e defendia tanto o nome de Armando Monteiro”.

Já era - Ernesto fez uma revelação que pegou a muitos de surpresa. Segundo ele, devido ao resultado pífio de Luciano Bivar na eleição de 14, Antônio Oliveira, que presidia o PSL no estado, foi afastado cargo. Ainda de acordo com Maia, o fato fará com o que várias mudanças ocorram no partido em Pernambuco, o que poderá fazer com o que ele saia da legenda.

No PT - “Existe a possibilidade de eu ir para o PT. Já conversei com o presidente do PT em nossa cidade, o vereador Deomedes Brito, com outras lideranças estaduais e posso afirmar que existe sim a chance de eu ir para o PT, não apenas eu, como também outras figuras de peso da política local”.

Pegam leve demais - Mais adiante na entrevista Ernesto voltou a falar de Zé Augusto Maia e desta feita, recriminou a forma branda como o ex-deputado faz oposição ao prefeito Edson Vieira. “A oposição mais  forte, mais incisiva, deveria partir dele e de Toinho do Pará, mas, o que vemos é que parte principalmente de mim e dos vereadores Carlinhos e Deomedes Brito”.

Fácil demais - O vereador disse também que é fácil fazer oposição ao governo de Edson Vieira e criticou, nas entrelinhas, a inércia de Zé e Toinho. “É um governo que existe falhas, que poderiam ser exploradas. É fácil ser oposição do governo de Edson, no entanto, o que percebo é que nem todos que deveriam fazer oposição, a fazem como deveria ser feita”.

Tudo pelo poder - Mesmo depois de críticas abertas e veladas a Zé Augusto, Ernesto não descartou se reaproximar do ex-deputado. “Tenho que me entender com ele (Zé Augusto), afinal de contas, eu quero ganhar e ele quer também”.

Arrogância - Maia comentou também a matéria publicada nesta terça no blog ‘Direto ao Ponto’, onde o prefeito Edson Vieira afirmou que pretende, em 2016, eleger 11 ou 12 vereadores de seu grupo político. “Isso é arrogância dele. Edson tem que primeiro cuidar da sua reeleição, para só depois pensar em montar bancada de apoio na Câmara”.

Em defesa de Fernando - Ernesto defendeu o nome de Fernando Aragão, para ele, o mais qualificado para enfrentar Edson em 2016. “Sei que o que ganha eleição é voto, mas temos que partir para a disputa com um candidato que tenha a menor rejeição, pois não será uma eleição apenas para o partido, e sim para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe”.


Em defesa de Fernando II - “Tenho certeza que hoje Fernando seria um candidato melhor até que Zé Augusto, mas até a eleição ainda temos muito tempo”, disse ele, que seguiu, “se a eleição fosse dentro do grupo Zé Augusto sairia vencedor, mas será que ele conseguiria vencer Edson Vieira?”, indagou, colocando em xeque o potencial político de Zé Augusto Maia.

Melhor que todos - Quanto ao surgimento de outros nomes, Ernesto foi taxativo. Para ele, nenhum nome apresentado até agora supera Fernando Aragão. “Se eles (Zé Augusto e Toinho do Pará) pensam em outro nome, que o apresentem, mas nós apresentaremos as vantagens de votar em Fernando Aragão”.

E ele quer? - Ele chegou a comentar a possibilidade de Silvio José ser apontado por Toinho e Zé Augusto como o candidato ideal para os Taboquinhas. “Silvio seria mais competitivo que outros que foram apontados, mas, além de ser apontado, o sujeito tem que querer, tem que topar o desafio”.


Paulo Câmara é recebido em Maceió por Renan Calheiros Filho - 

180315 -  foto Márcio Ferreira-Governo de Alagoas
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, fez uma visita protocolar nesta quarta-feira (18) ao governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho (PMDB). Câmara foi a Alagoas conhecer um modelo de presídio de pré-moldado que pensa em implantar em Pernambuco para reduzir o déficit de vagas no sistema prisional. Viajaram em sua companhia o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico e o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), tio do governador alagoano.

Evilásio entra para História - O prefeito de Taquaritinga do Norte, já entrou par história do município como o prefeito mais falado, seja de bem, ou de mal. Fez muito, ergueu muitas obras, fez coisas que todos duvidavam como a entrada de Gravatá. Mas seu jeito de fazer política, não agradou a muitos aliados que pensaram que iriam mandar nele, e quebraram a cara. Lazim, como é conhecido, expulsou as mazelas de seu grupo, e tocou o barco, e na última segunda feira entregou mais uma importante obra em Pão de Açúcar, um PSF que vai beneficiar o bairro Badoque. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail