As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 25 de abril de 2015

Comandante Martins leva segurança a Poço Fundo


 Para amenizar o problema da violência na Vila de Poço Fundo, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Municipal de Defesa Social, instalou naquela comunidade durante a tarde de ontem (20), um trailer da Guarda Civil Municipal (GCM) que ficará permanentemente em beneficio da segurança daquele Distrito.
 Segundo o Comandante Martins, a solicitação foi feita ao Cel. Donizete depois que, moradores da comunidade reclamaram dos constantes assaltos naquela localidade.
 “A solicitação foi através do prefeito Edson Vieira que recebeu a demanda da sociedade de Poço Fundo e sensível ao problema, pediu que fosse visto a viabilidade da instalação dessa unidade”.
 Pelo menos dois GCMs ficaram permanentes 24 horas no trailer com o apoio da ROMUT, equipe especializada da Guarda Civil Municipal, foi o que informou Martins.


Fonte: Agreste Notícias

Mala do profeta esquenta a noite da última sexta feira em Pão de Açúcar

 Na última Sexta-Feira (24), aconteceu mais uma mala do profeta, a maior e melhor mala política de Taquaritinga do Norte. A famosa Mala recebeu cerca de 40 pessoas para conversar sobre os mais diversos assuntos e celebrar a troca do vice presidente, pois Luis Japonês renunciou ao cargo em favor de Nalvo.
 

A mala do profeta atualmente ostenta o título de mala política mais famosa da região do polo de confecções. A mala já existe há 11 anos e é considerada a mais democrática, pois recebe eleitores e políticos de todas as alas políticas de Taquaritinga e região. Com o nome de mala do profeta plenário Raimundo Caial, todos os dias cerca de trinta pessoas se atualizam das novidades dos bastidores da política na região. 

Princesinha que sempre passa na mala


Como sempre a Itaipava patrocinando a mala







Vereador Gilson Carlos e Pedrão


Comandante Martins participou da mala do profeta nesta sexta feira

Em Pernambuco, conta de luz ficará 11,19% mais cara nas residências


Foto: Divulgação

Segundo a Aneel, o reajuste foi calculado com base na variação de custos que a Celpe teve no ano.

Os consumidores residenciais da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) pagarão 11,19% a mais na conta de luz. O reajuste tarifário foi aprovado na última quarta-feira (22), em reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizada em Brasília.

O efeito médio do reajuste será de 11,25% para todos os pernambucanos. Se para o consumidor residencial o aumento será de 11,19%, para grandes indústrias será de 16,74%. Já as médias indústrias terão redução de 0,21%. Os novos valores entram em vigor a partir do próximo dia 29 para 3,4 milhões de unidades consumidoras localizadas em 185 municípios do Estado. Este é o terceiro aumento da tarifa neste ano.

Segundo a Aneel, o reajuste foi calculado com base na variação de custos que a Celpe teve no ano. O cálculo inclui custos de distribuições, energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Vereadores participam da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente



Os vereadores Afrânio Marques (PDT), Narah Leandro (PSB) e Pipoca (PMN) participaram na manhã da quinta-feira (23), da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe, que aconteceu na Escola Padre Zuzinha.

Os vereadores, ao lado do prefeito do município, Edson Vieira (PSDB) e também da Secretária de Inclusão Social, Alessandra Vieira, Secretária Adjunta de Educação, Claudenice Dias, Secretário de Planejamento Gilson Julião, além de educadores, representantes do Condeca e do Conselho Tutelar, para discutir ações que viabilizem políticas públicas de qualidade que garantam tais direitos às crianças e adolescentes.


Para o vereador Professor Afrânio (PDT), o evento foi muito proveitoso, pois foram discutidos temas pertinentes aos direitos das crianças e dos adolescentes. O evento contou com um grande número de pessoas, sobretudo, os adolescentes que estudam na Escola Padre Zuzinha, onde puderam participar de oficinas e atividades voltadas para o público juvenil.

O presidente da Câmara relembrou a criação o ano da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e falou sobre os avanços.
“Os governos só começaram a fazer uma política voltada para crianças e adolescentes a partir de 1990, com a criação do ECA, daí a importância desse estatuto para garantir os direitos da criança e do adolescente”, explicou Afrânio.

O Piscineiro - Tudo em Piscinas e Caixas de água pelo melhor preço




PROFESSORES CHAMAM GOVERNADOR DE PAULO PROMESSA

Os professores da Rede Estadual, em greve a 14 dias por um reajuste de 13%, estão dizendo que Paulo Câmara é o governador dos três pês: P de Paulo, P de promessa e P de Pinóquio. Fazer campanha é uma coisa, administrar um Estado feito Pernambuco é outra muito mais complexa. E a corda ainda vai esticar mais.

Nota de Roberto Asfora a Imprensa falada e escrita

  Hoje (25) estive participando ao vivo do programa de Carga Pesada na Polo fm, para esclarecer aos amigos e da minha resposta sobre matérias que veicularam na imprensa falada e escrita.                                                                                                Esse é processo que eu enfrento por ser Sócio da Federal Petróleo, era Sócio até em 2011 não sou mais, e isso foi feito pelo meu sócio aonde ele trocou de endereço a empresa no Rio de Janeiro, mudou o endereço, e o juiz achou por bem que isso é foi uma fralde, evidentemente estava na prefeitura governando, trabalhando em prol do povo, fazendo uma gestão para povo, e aconteceu isso, mais temos recursos para recorrer tanto na capital pernambucana como em Brasília, o meu advogado já entrou com recurso e como disse, tenho aqui em Recife e em Brasília para recorrer.                                                                                                                        Que tipo de pessoas são esses que jogam pedras em mim? acompanhamos em toda rede de televisores o que o ex- funcionário de Pedro Corrêa disse, que existia compra de votos, com pagamentos de papeis de luz, e varias outras coisas, e a polícia encontrou os papeis, esse é o tipo de pessoas que tentam manchar a minha imagem.                                                                                                                                                                                      Enquanto eles tentam apagar, manchar minha imagem, eu estou lutando pelo povo sem estar com mandato, essa semana estive com Paulo Câmara em Palmares e Tamandaré, aonde fiz o pedido de  melhorias para o distribuição  D´Aguá para o município de Brejo, segunda feira vou estar de 9h00 no gabinete do governador, é muito fácil falar, mais fazer eles não fazem.                                                                                                                                         Venho aqui dizer ao meu povo, fiquem tranquilo, estou respondendo isso, tem a defesa eu defendo aqui (Recife) defendo lá (Brasília). Agora o que eu não aceito essas pessoas mentirosas que que tentam manchar a minha imagem, ficam jogando meu nome como um zé ninguém, uma pessoa que não representasse nada para o povo de Brejo da Madre de Deus, mais todos sabem das minhas lutas é benéfico do meu querido Brejo, o Brasil estar cansado de políticos mentirosos, em 2016 eles vão levar uma pisa nas urnas.                                                                                                                                                                                                                                                              

 ''Faço como diz o Senador Magno Malta: Medo? Nunca o vi, nem o conheço''
  

Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 24 de abril de 2015

SAMU de Taquaritinga do Norte Verdade ou Mentiras?



Mediantes informações repassadas por algumas pessoas ligadas ao Hospital Geral Severino Pereira, foi nos informados que o SAMU de Taquaritinga foi terceirizado.

Desde de Setembro de 2014 os funcionários do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. (HGSPS) são contratado pela Empresa CONIAP que terceiriza com a empresa MEDICARE, que fica com seu domicilio na cidade de Caruaru. Agora, chega a informação de fonte ligada direto ao secretário de saúde de que o SAMU de Taquaritinga do Norte também passou a receber por essa mesma empresa, trazendo prejuízo ao funcionários do SAMU, segundo informações os mesmos perderam vários direitos trabalhistas. As informações que obtivemos que foram cortados,  o 13º salário, férias, insalubridade e adicional noturno. Acho que em Taquaritinga estão brincando de SAÚDE. Outra informação que nos foi repassada e que até à alimentação dos mesmo foi cortada e é comprada pelos  próprios socorristas do SAMU.

Outro fator de estranheza é que até agora nenhum contrato foi assinado pelos servidores do SAMU com essa nova empresa. Esperamos que o secretário de saúde de Taquaritinga nos der uma resposta a essas informações, que foi nos passada por funcionários ligado direto a ele.  

Jornalista vai propor a câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte a implantação da LIBRAS na grade curricular das escolas municipais

inclusão social e escolar será levada a câmara pelo blogueiro e jornalista Junior Albuquerque de Pão de Açúcar. 
Junior vai levar a ideia para câmara municipal projeto de lei que torna obrigatório, na grade curricular das escolas municipais da Dália da Serra, o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Ensino Infantil ao Fundamental.
O PL será elaborado pelo jornalista e será entregue na câmara. "Esperamos que os vereadores de Taquaritinga, deixe de lado os palanques políticos, e aprovem nossa ideia, vou propor o projeto e pedir para todos assinarem", falou Junior.
Segundo o jornalista, é real e urgente a necessidade de todos os alunos terem contato com a língua de sinais para poderem se comunicar com o aluno e outros cidadãos com deficiência auditiva. Junior ainda pensa em estender no projeto que será apresentado a câmara, uma ideia que podia ir mais além, e tornar obrigatório o ensino da Libras a todos os funcionários das escolas. Dessa forma, os estudantes com surdez terão autonomia para falar com a merendeira, professores e coordenadores, como qualquer aluno faz.
Pouca gente sabe, mas o Brasil tem uma segunda língua oficial. É a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que diferente da oral, tem nos gestos e no sistema visual a sua forma de comunicação. oficializada pela Lei 10.436/02. 
Serviços públicos, supermercados e bancos como instituições pública não possuem funcionários com conhecimento da Libras, o que torna o surdo um brasileiro ainda sem direito à cidadania.
Ensino de Libras no Ensino Superior

Em vigor no Brasil, o Decreto presidencial nº 5626/05 regulamentou a lei nº 10.436/02, que tornou obrigatório o ensino de Libras em todos os cursos de Licenciatura do país. Para atender a essa legislação, ainda em processo de adaptação, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) passou a oferecer, em 2013, aulas dessa disciplina ministradas a distância para estudantes de diversas graduações como Pedagogia, História, Letras, Fonoaudiologia, Música e Matemática.

A disciplina tem um semestre de duração, é computada na matriz curricular do curso no qual o discente estiver matriculado e aborda a conceituação da surdez, o conhecimento sobre a legislação que assegura a educação da pessoa surda e a prática da Libras por meio de videoconferências, leituras e videoaulas com uma intérprete.
Outra boa ideia
Outra ideia que poderá ser sugeria pelo jornalista é a implantação  na grade escolar das escolas municipais a seguinte matéria: Educação Financeira e Sustentabilidade – Com isso, a escola passaria a educar os alunos para o consumo consciente, preparando as crianças para lidar de forma racional com a moeda e ter conhecimentos sobre o sistema financeiro, trabalhando na perspectiva de uma ética ecológica. Educar para aprender a usar os recursos naturais diante das necessidades presentes, sem comprometer as gerações futuras.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia da língua de sinais será comemorado na Estação do Governo Presente Caruaru

O dia de amanhã (24) será de festa para a comunidade surda brasileira, pois é o dia que se comemora a oficialização da Libras (Língua Brasileira de Sinais) como língua oficial da comunidade Surda brasileira através da Lei Federal 10.436/02
E para comemorar esta grande conquista a Associação de Surdos de Caruaru - ASSC em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais - SCAPS, o Conselho Municipal em defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMUD e o Centro Educacional de Ensino em Libras – CEELI irão realizar na sede da Estação do Governo Presente um Seminário. O mesmo tem como objetivo conscientizar todos sobre a importância social da Libras para o contexto atual com a oferta de palestras e apresentações em libras.
O evento terá inicio às 8h e será aberto a todos os públicos.

Serviço:
Seminário Comemorativo ao Dia Nacional da Libras
Local: Estação do Governo Presente Caruaru
Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 400, Bairro Maurício de Nassau 
Data: 24/04/2015

Avó bêbada e de biquíni é presa após bater em carro estacionado - UOL

Mulher estava na companhia do neto menor de idade
(Foto: Reprodução/ Twitter)

Patricia Ebel, de 49 anos, foi parada pela polícia da Flórida, nos Estados Unidos, após colidir com um veículo estacionado na última sexta-feira (17). No momento da abordagem policial, a americana vestia apenas um biquíni. 

A motorista, que levava o neto, de 10 anos, no veículo, foi reprovada em vários testes de sobriedade realizados no local e se negou a passar pelo teste do bafômetro. Patricia contou que, após nadar com o neto, decidiu dar uma volta de carro.

Patricia foi levada a uma delegacia e indiciada por dirigir sob efeito de álcool e pôr em risco a vida de um menor de idade.

Nova diretoria da UVP é empossada em Timbaúba


Fotos: Conexão Cumaru
Foi empossada na noite da última segunda-feira (20) na cidade de Timbaúba, a nova diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) para o biênio 2015/2016.

O presidente, Josinaldo Barbosa (PTB), substituiu o vereador Biu Farias (PSB-Surubim), que não conseguiu ser reeleito. A diferença foi de apenas 10 votos na eleição..

O secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Figueira, representou o governador Paulo Câmara na solenidade.

A sessão de posse aconteceu no auditório da Faculdade de Timbaúba e reuniu vereadores de todo o estado. Também estiveram presentes, o prefeito de Cumaru Eduardinho Tabosa (PSD), representando a AMUPE, os deputados Ângelo Ferreira (PSB) e Antônio Moraes (PSDB) e o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.


A eleição para a renovação da diretoria ocorreu em Triunfo no dia 27 de março por ocasião da realização do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras.


Por Paulo Pereira | PE mais

Prefeitura convida para entrega de ambulâncias do SAMU


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, convida a população para participar do ato de entrega de duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo uma básica e outra avançada.

A entrega acontecerá na próxima sexta-feira (24), às 9 horas, na sede do serviço, localizada na Avenida Prefeito Braz de Lira. 

Serviço: entrega de duas novas ambulâncias
Local: sede do SAMU
Data: 24/04/15 (sexta)                                                                              Horário: 9 horas

FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS ELEITORAIS: MAIS UMA “JOGADA” DOS CRETINOS...


Essa falácia de que o financiamento público de campanhas eleitorais servirá para a moralização da política brasileira não passa de “CONVERSA MOLE PRA ENROLAR ELEITOR OTÁRIO”.

Eu só queria que algum desses cínicos defensores do uso exclusivo de dinheiro público em campanhas eleitorais explicasse qual a "mágica" que seria feita para que as empresas que hoje repassam "dinheiro sujo" para os partidos políticos, principalmente através do artifício do uso de caixa 2, parem de “investir" nas campanhas eleitorais de seus "parceiros preferenciais" (ou seriam cúmplices?), mesmo que fosse “por baixo dos panos”.

Alguém tem "cojones" para contestar?

ARMANDO MONTEIRO É OPERADO EM SÃO PAULO


Armando Duarte, prefeito de Caetés, fez uma cirurgia cardíaca para colocação de uma válvula no coração. Armando Monteiro, ministro do Governo Dilma também precisou ser operado para fazer um cateterismo em São Paulo. Os dois Armando, ambos do PTB, passam bem e apenas se  preveniram a tempo. Melhor assim, para não dar susto na gente ou deixar tristeza, como aconteceu no caso de Manoel Santos e Pedro Eugênio (PT). Com a saúde não se brinca.

Número de assaltos vem aumentando em Pão de Açúcar

Desde de quando assumiu a responsabilidade pela administração do distrito de Pão de Açúcar como vice prefeito, Lero nunca conseguiu se quer elaborar um plano de combate a criminalidade. Mesmo com o apoio da prefeitura, desde 2009 os assaltos tem aumentado no distrito.

Omissão , descaso, abandono por parte do poder público. Portas já não ficam mais abertas, crianças não andam mais desacompanhadas e as famílias iniciaram, inclusive, investimentos em equipamentos de segurança como cercas elétricas e alarmes.O distrito que tinha uma vida noturna muito agitada, com a população frequentando praças, bares, pizzaria, entre ouros comércios noturnos, começaram a ir em busca de lazer nas cidades cincurvizinhas.

Em apenas dois dias moto, carro e celulares foram roubados, e nem a polícia nem o poder judiciário tomam as devidas providências, muito menos os políticos (leia-se vice prefeito, prefeito, vereadores, deputados votados em Pão de Açúcar). Hoje a população esta refém de grupos que só pensam no poder. De um lado uma oposição que não se movimenta, de outro o grupo caga bucha liderado por Lero que só pensa em um projeto pessoal do vice prefeito, de outro o grupo do prefeito que esta chegado ao fim de uma administração atrapalhado nos seis primeiros anos, por aliados de Pão de Açúcar que só queriam surrupiar a prefeitura mas também nada faz pra amenizar essa violência.

A população fica refém dos assaltantes enquanto a classe política de nossa terra só enxergam o próprio umbigo, esperamos que algum político desses tome pelo menos a atitude de cobrar e criticar quem de fato tem responsabilidade de pelo menos tentar trazer novamente a PAZ para nosso distrito.

Confiram agora fotos do grupo político enganando a população de Pão de Açúcar prometendo mais segurança: 







Agora confiram matéria publicada no Blog da prefeitura no dia 07 de março de 2012, véspera da eleição municipal, onde o vice fala que esses casos de assaltos tem que se resolver para não crescer, tudo enganação para obterem o voto daqueles que se deixam levar por pressão em véspera de eleição.

Distrito de Pão de Açúcar recebe reforço policial


Por pedido da Prefeitura de Taquaritinga do Norte chegou na manhã de hoje (07) no Distrito de Pão de Açúcar, efetivos de pessoal da Polícia Civil. Os mesmos prestarão serviços à população, trazendo mais segurança e tranqüilidade a comunidade.

Junto com o efetivo de pessoal, a Capital da camisaria, como é conhecida Pão de Açúcar, também recebeu uma viatura para ajudar o trabalho dos policiais. “De inicio queremos fazer um trabalho educativo com a população, realizando operações de patrulhamento nas ruas com o objetivo de coibir a movimentação de elementos suspeitos que possam estar relacionados com práticas delituosas” destacou o comissário Paulo Queiroz.

Quem prestou toda receptividade aos policiais civis foi o Vice Prefeito Lero, que destacou os locais mais críticos, os problemas existentes e os últimos acontecimentos do Distrito. “Solicitamos mais segurança para Pão de Açúcar, pois nos últimos dias aconteceram alguns casos que nos deixaram preocupados. E temos que resolver esses casos no inicio, para não tomar proporções maiores” completou o Vice Prefeito Lero.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Materno Infantil de Santa Cruz vira referência na região




A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, desde o início da gestão do prefeito Edson Vieira vem mostrando preocupação com a saúde da população, em especial com as crianças.
A prefeitura investiu em um AME com especialidades voltadas para o atendimento infantil, e reformou o Hospital Materno Infantil, com a implantação da sala vermelha e brinquedoteca, humanizando ainda mais o atendimento. A unidade também dispõe de dois plantonistas todos os dias.
A rede hospitalar de Santa Cruz, hoje conta com unidades de referência, como o Hospital Materno Infantil, que é destaque pela qualidade dos serviços realizados e por atender a pacientes de toda região das cidades circunvizinhas como também o hospital Raimundo Aragão no atendimento de urgência e emergência de toda população.
O Materno é reconhecido pelo atendimento humanizado bem como com relação a urgência e emergência infantil, e pelos casos bem sucedidos de partos, pois no passado,  mães de Santa Cruz tinham que procurar outros municípios para terem seus filhos.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO VICE DE LERO

POR FALTA DE TÍTULO...

A culpa é da Dilma. Agora,tudo acontece de errado com nosso País é ela a culpada. Será? Ela errou sim. Não foi um erro involuntário. Ela sabia que errava, porém deixou-se dominar pelo desejo de se manter no poder. 

Dilma faltou com a verdade quando, em campanha, insinuou que não aumentaria as tarifas de energia elétrica, nem os preços dos combustíveis. 

Dilma faltou com a verdade, quando durante o período eleitoral, não tiraria direitos dos trabalhadores, no entanto, ao fechar as urnas ela encaminhou um conjunto de propostas ao Congresso Nacional prejudicial aos trabalhadores.  

Dilma faltou com a verdade quando, assegurou com convicção, que a inflação estava sobre controle.

Dilma faltou com a verdade, quando ao discursar na ONU, afirmou que os Estados Unidos deveriam negociar com os revoltosos do Oriente Médio, estranguladores de pessoas inocentes. 

Dilma faltou com a verdade, quando afirmou que não sabia de nada do que estava acontecendo com a Petrobras, sociedade que infelizmente é chamada de patrimônio nacional.  A não ser para o PT.

Dilma faltou com a verdade, quando não assume que falta ao seu governo uma política internacional, que recoloque o Brasil no patamar que sempre esteve.

Finalmente, Dilma faltou com a verdade, quando assumiu que a Venezuela respeita direitos fundamentais de seus cidadãos e por isso deve permanecer no do MERCOSUL.

Embora, de todos os fracassos da Dilma acima o mais grave, no entanto, é ela não conseguir cumprir a meta de economizar doze por cento da receita destinados ao pagamento dos juros da dívida interna e externa. 

Sem contar que o Tribunal de Contas da União-TCU, já se articula para rejeitar suas contas. Se as contas de Dilma forem rejeitadas, o que dizer das de Toinho do Pará e das do Evilásio? 

Ah, a situação do lixo jogado no açude de Pão de Açúcar, a conclusão da creche e o conserto da quadra esportiva não podem sair de pauta. 

Por falta de título sugiro, para refletir nas horas vagas: quem será o próximo vice de Lero?

Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.