As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 2 de maio de 2015

Kírius Confecções


Direto do face book


Uma foto de Evilásio e Lero, publicada no face, vem mostrando que a campanha de 2016 já começou, pelo menos no face. De um lado o pessoal de Evilásio querendo mostrar ele como um dos melhores prefeitos da região, de outro a oposição, liderada por Jânio e Milton, e do outro os caga bucha, que insistem em querer canonizar Lero, o principal responsável pela situação caótica de Pão de Açúcar. 

Agora fica a pergunta, se não prestou como vice vai prestar como prefeito, será que a população da sede vai aceitar passar a ser distrito?

Confiram alguns comentários sobre essa campanha nas redes sociais entre dois comunicadores.

 Paulo Pereira Morus Eles representam o PIOR para Taquaritinga... Hoje nosso município é um "patinho feio" na região e a culpa é desses doisa!
16 h · Curtir · 1

 Alberes Xavier Então vc não conhece as administrações passadas de Taquaritinga meu amigo Paulo!,
16 h · Curtir · 1  

 Paulo Pereira Morus Conheço sim amigoAlberes Xavier... E só quero que você diga se um destes representa esperança para o povo! Convenhamos, você, assim como eu, somos inteligentes... Sabemos das circunstâncias de cada um, mas convenhamos que é vergonhoso dizer que algum estes cidadãos da foto acima pode trazer esperança para o município, se ambos trouxeram o caos... E um destes agora quer, apenas por interesse pessoal, ser prefeito a todo custo... Tá faltando mais amor a Taquaritinga, tá faltando humildade pra saber que estes vão apenas perpetuar o ATRASO amigo. Chega! precisamos de mais....
16 h · Curtir · 1

 Alberes Xavier Quem era o cidadão que na sua opinião poderia tirar Taquaritinga do caos?
16 h · Curtir · 1 

 Paulo Pereira Morus Para mim, deveria surgir nomes novos... Mas em partes, o povo tem culpa pelo atraso e maramos que reina no município, pois ninguém se disponibiliza a ser candidato... Mas, garanto a você que nenhum destes da foto acima, pode mudar em nada a realidade de Taquaritinga... Um prefeito ditador, descontrolado e arrogante e um vice conivente, omisso e que agora, somente agora, quer se esquivar dos desmandos e descasos causados por alguém que ele ajudou a eleger... Taquaritinga merece mais!
16 h · Curtir · 1 

 
 Alberes Xavier Me apresente o nome novo dai possa ser que eu mude de opinião!!!
16 h · Curtir · 1

 Paulo Pereira Morus Pois é amigo, não tem esse nome... Agora defender o nome do vice-prefeito, é no mínimo burrice... Porque ele quer ser prefeito? Porque foi ignorado pelo prefeito? Porque não conseguiu dentro do próprio grupo ganhar foça para ser indicado como prefeito?Tudo não passa de um projeto pessoal... É muito curioso tudo isso... Lero é um cara que eu respeito, sempre nos tratamos bem... Mas tudo não passa de um projeto pessoal dele, que ficou com raivinha pelo prefeito não apoiá-lo... Não podemos fazer política dessa forma... Taquaritinga precisa de governantes que a coloquem como prioridade e não como segundo plano... O vice-prefeito quer vencer as eleições apenas para "se vingar" do prefeito... Aí eu pergunto; E quanto a Taquaritinga? Qual o projeto do vice-prefeito para Taquaritinga? Amigo Alberes Xavier, você é um grande agente político, vamos enxergar o futuro... Vamos pensar no bem comum!

sexta-feira, 1 de maio de 2015


Kassab de olho no PSB


Militantes históricos do PSB rejeitam a proposta de Roberto Freire para que o partido que surgir da fusão com o PPS passe a se chamar “PS 40”. Velhos socialistas como Roberto Amaral, João Capiberibe e Lídice da Mata reprovam preliminarmente essa sugestão. Até porque se o PSB sumir do mapa o ministro Gilberto Kassab (Cidades) se encarregará imediatamente de recriá-lo. Já recriou o PSD (Partido Social Democrático) e está recriando também o PL (Partido Liberal).

Aliado do vice prefeito Lero afirma em seu perfil do face que pobre não tem vez em política

Em um postagem feita no perfil de Edson Ferreira da rádio Filadélfia, vários comentários foram feitos, e um chamou a atenção, que foi de um aliado de primeira hora do vice prefeito Lero, com o perfil de Zeleno Heleno, o mesmo comentou com todos os erros de Português possíveis que liso não vota em liso, se não pegava fogo. 


Esse tem sido o mote da pré campanha de aliados do vice prefeito Lero, feito por aliados de primeira hora. Sempre que indagados porque não apoiaram Milton em 2012, muitos deles afirmaram e afirma até hoje que um dos motivos era que Milton era um liso, e que hoje estão com Lero pelo mesmo ser rico, e ter muitos bens. 


Dessa forma fica a pergunta, será que se esse grupo, vai tratar aqueles que não tem dinheiro nem bens dessa forma, sempre achando que só tem direito e poder só quem tem dinheiro. Vale lembrar que a maioria da população são de pessoas de baixa renda, que fazem com que o polo de confecções exista e que mesmo sem as condições financeiras favoráveis tem os mesmo direitos que aqueles que exploram na maioria das vezes essas pessoas ficando com metade de seus salários no aluguel de uma casa. 


Confiram os comentários da referida postagem: 

  William Danda Tivemos na campanha passada um candidato a Prefeito de pão de açúcar, mais preferiram votar em um candidato de Taguatinga, preferiram um vice ao em vez de um prefeito de Pão de Açúcar.

 Maria Lucidalva O povo cospe no prato que comeu.Se um desses que criticam for o candidato a ganhar?Como vai ficar? Vão bajular até umas horas.

 Edson Ferreira O tempo dira...minha opinião é que merecemos mais..


 Junior Albuquerque Milton era de Pão de Açúcar, e grande parte da população preferiu votar em um de Taquaritinga, inclusive vc. Agora ficam se reclamando, Parabéns William Danda pela lembrança.


 Junior Albuquerque Tenho certeza absoluta, de que se Milton fosse o candidato de Pão de Açúcar novamente meia dúzia de puxa saco de quem tem dinheiro não votaria em Milton Cícero .


 Zeleno Heleno Quem já viu um liso vatar noto dois liso pega fogo


 Edson Ferreira Il eu acredito na capacidade das pessoas independentemente de suas condições financeiras viso a real intenção presente em seus corações, e acredito na esperança de uma taquaritinga mais radiante acredito , que pão de açúcar pode e também merece muito mai...Ver mais

 Edson Ferreira Coragem para trabalhar , boa vontade , bom coração, esses são os requisitos necessários para uma pessoa ter a real capacidade de administrar os destinos de taquaritinga do norte e de toda a região



 André Souza Nunca vi tanta babaquice nesse comentário desse tau de Zeleno Heleno, deve ser um frustado liso que vive babando quem tem dinheiro, é esse tipo de babaca que atraza o Brasil, e parabéns Edson Ferreira II , pelo seu comentário. Esse tipo de babaca como Zeleno Heleno é os verdadeiros cancer da polítca, se vendem por dois toins .


 André Souza O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das ...Ver mais

Gilson Carlos coloca Mala do Profeta no calendário oficial de eventos do município


O vereador Gilson Carlos, através do requerimento 056, onde solicitou que o bloco de Carnaval Mala do Profeta fosse inserida no calendário oficial dos eventos de Taquaritinga do Norte.

A votação ocorreu nesta quinta feira 30 de abril e foi aprovada por 8 votos a zero.

Votaram a favor os vereadores Gilson Carlos, Jânio Arruda, Rogéria de Zeca, Esequias, Borges, Cinthia, Demar e Eraldo da Pedra Preta.

Faltou a reunião o vereador Batata.

Se absteve da votação o vereador Luquinha.

Fica aqui os parabéns ao vereador Gilson Carlos por saber valorizar a cultura de nosso estado e de nosso município.

Homenagem de Jânio Arruda ao trabalhador


Homenagem de Luciano Bezerra ao trabalhador


Homenagem de Milton ao trabalhador



BLOGAP parte na frente no Agreste promovendo debate em alto nível



Mostrando que chegou para contribuir com o debate sobre os assuntos de interesses dos blogueiros e da sociedade do Agreste pernambucano, a recém fundada BLOGAT- Blogueiros Associados do Agreste de Pernambuco, promoveu na manhã da quarta-feira 29, um debate sobre Reforma Política “Como pensa o Agreste”, que ocorreu na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Tendo como palestrantes Dr. Emílio Duarte- Membro da Comissão Eleitoral da OAB-PE, e Dr. Bernardo Filho- Consultor Jurídico em Direito, o evento reuniu políticos, advogados, radialistas, jornalistas, comunicados e blogueiros da região do Polo de Confecções.

As palestras e debate em torno dos pontos marcantes que estão sendo discutidos país afora, foi considerável de alto nível, satisfazendo os presentes.

A iniciativa da BLOGAP em debater A Reforma Política foi bastante elogiada, sendo o primeiro evento no Agreste sobre o tema.

O evento contou com a participação e cobertura das rádios Filadélfia FM, IGM FM, Santa Cruz FM e com transmissão ao vivo da Rádio Vale do Capibaribe AM, durante o programa Nordeste em Foco, do jornalista César Melo, que foi também coordenou a palestra e o debate.

Lero chama Evilásio de ditador

LERO: “Evilásio seguiu o caminho do ditador: quem seguir ele tá dentro, quem for simpatizante meu tá fora!

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: O Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, mais conhecido como Lero, foi o entrevistado do Programa Falando de Política, na Rádio Vale do Capibaribe, apresentado pelos comunicadores Melqui Lima, Jairo Gomes e Hildo Teixeira na manhã desta quinta-feira (29). Em clima descontraído, o pré-candidato a sucessão do prefeito Evilásio Araújo (PSB) com quem rompeu juntamente com o seu grupo, Lero abordou assuntos polêmicos como a escolha do candidato a vice, a gestão municipal,os motivos do rompimento e outros aspectos que você confere agora na transcrição dos melhores momentos desta entrevista.

O MOMENTO POLÍTICO: “Nosso grupo sempre vem acompanhando todos os acontecimentos políticos de Taquaritinga. Tudo que vem ocorrendo, as pré-candidaturas, as opiniões do povo e outros assuntos nós sempre estamos procurando debater e ouvir toda a sociedade. É comum com a aproximação das eleições estes comentários e fatos políticos aumentarem”.

A ESCOLHA DO VICE: “Na realidade nosso grupo em nenhum momento sentou para definir uma futura chapa para 2016, não é hora prá isso! Estamos trabalhando para fortalecer o nosso grupo e respeitamos todos os nomes, diga-se de passagem, excelentes nomes que se colocam a disposição de nosso projeto para Taquaritinga. Quem quiser colocar seu nome pode ficar muito a vontade, pois de forma democrática quando chegar a hora nosso grupo saberá que decisão tomar junto com o povo. Iremos vencer as eleições e a definição da chapa será escolhida juntamente com o povo! Qualquer fato que surja antes de 2016 em termos de definição de chapas é mera especulação, saberemos a hora certa de definir e a hora não é agora!”


CHAPA “PURO SANGUE” DE PÃO DE AÇÚCAR: “Nós respeitamos todo mundo, ouvimos todas as opiniões pois sempre procuramos chegar a um entendimento. Hoje não é viável trazer uma chapa com candidato a prefeito e a vice de Pão de Açúcar, pois no nosso entendimento os demais colégios eleitorais tem bons quadros que devem ser ouvidos e respeitados. Um exemplo disso é que tem muita gente na sede do município que compartilha com o nosso projeto para Taquaritinga. Um eventual vice de uma chapa de nosso grupo pode vir da sede, de Gravatá do Ibiapina, de Mateus Vieira, de qualquer parte do município, pois não somos bairristas e esse discurso de que o candidato tem que ser de local A ou de local B é preconceituoso, em todo recanto do município tem filhos de Taquaritinga que podem ser bons gestores, independente de onde residam”.

OPOSIÇÃO DE VERDADE: “Nosso grupo político é a verdadeira oposição! Temos alinhamento político e seguimos ele sem sermos adesistas. Não temos projetos pessoais, procuramos trabalhar sempre em beneficio do nosso povo. Estivemos alinhados com Armando Monteiro, Dilma e lideranças que sempre estiveram em sintonia com o nosso grupo, sempre fomos fiéis e cobramos fidelidade e compromisso de nossas lideranças. Nosso projeto é pelo povo e não projeto pessoal”.

DESAPONTAMENTO COM A GESTÃO EVILÁSIO: “O que nós mais combatemos desde as gestões de Zeca lamentavelmente é o que mais vemos hoje: a prefeitura sendo rateada nas mãos de 3, 4 famílias como ocorria quando Janio Arruda era prefeito! Não é correto esse loteamento de cargos, sempre combatemos e lutamos pra acabar com isso e é o que Evilásio mais vem fazendo!precisamos de mais saúde, educação, segurança, apoio ao nosso homem do campo e mais segurança para o nosso povo. É uma vergonha! Por exemplo essa semana uma professora relatou que um ônibus escolar quebrou e vários alunos ficarem sem aulas por causa dessa irresponsabilidade! Nossos alunos não merecem passar por isso! O que agente sempre combateu em 2000 é o que mais vemos hoje! É a prefeitura inchada de funcionários, o lixo tomando conta, o hospital sem médicos e descasos desse tipo. Nesse governo atualmente nem uma coleta decente de lixo se faz, nem ruas se varrem mais em Pão de Açúcar, o que se faz é catar o lixo grosso!”

CONTAS REJEITADAS: “É triste chegar a uma situação dessa mais falta de aviso não foi! Agente, eu e Evilásio, combinamos no início do governo a cada 6 meses fazermos um balanço para realizar ajustes e manter as contas em dia, pra programar as despesas e as receitas. Isso chegou a ocorrer no início mais depois como ele é o sabe tudo, o faz tudo, me excluiu e fez tudo ao modo dele, sem ouvir ninguém, ele é um ditador! Não gostaria que isso tivesse ocorrido, mais cada um vai colher o que plantar e essas contas rejeitadas são um reflexo desse autoritarismo dele! Ele seguiu o caminho do ditador: quem seguir ele tá dentro, quem for simpatizante meu tá fora e quem, mesmo sendo o pior adversário, mostrar simpatia a ele tá empregado e já é o melhor do mundo!”

RELACIONAMENTO COM EVILÁSIO: “Se o eleitor me questionar esse racha com o prefeito ele não tem a menor idéia de quanto tentei convencer Evilásio a mudar de postura! Quem mais tentou foi eu! Mais as coisas com ele são do jeito que ele quer, ele não ouve ninguém enquanto eu sempre busquei ser um conciliador. Sempre preguei a mudança de postura administrativa, que ele ouvisse mais o povo, as bases, as lideranças embora a última palavra fosse a dele não custava nada ele ouvir. Então chegou o momento que julgamos Armando Monteiro mais identificado conosco e com o melhor projeto para Pernambuco e de acordo com nossa ideologia abraçamos este projeto e isso não agradou ao Prefeito e a partir daí cada um trilhou seu caminho, desejo a ele boa sorte e que ela siga o caminho dele e eu sigo o meu, espero que ele não faça nosso povo sofrer!” 

REFORMA POLÍTICA: “Acho de essencial importância que vá adiante a reforma política, pois para o bem da democracia é importante que mudanças ocorram como por exemplo o fim da reeleição, o financiamento de campanhas e outras mudanças que tornarão o processo político mais justo e democrático. Acabei de participar de um evento promovido pela associação de blogueiros (BLOGAP) sobre o tema, muito proveitoso por sinal, e acredito que estas reformas tão debatidas terão um pequeno impacto nas eleições do próximo ano”. 

 (Por Blog do Elisberto Costa) 

A “MILITÂNCIA PROFISSIONAL PETRALHA” ADORA DUAS COISAS: FAZER BADERNA E APANHAR DA POLÍCIA!




Afinal, existem movimentos grevistas de professores em diversos rincões do Brasil, entretanto as notícias de confusões e confrontos com a polícia ficam geralmente restritas aos estados de São Paulo, Paraná e Goiás, todos governados pelo PSDB. 



Será que alguém é cínico o suficiente para fingir que acredita na hipótese de que tudo isso não passe de mera “COINCIDÊNCIA?

Homenagem de Junior Albuquerque a todos os trabalhadores


quinta-feira, 30 de abril de 2015

CCJ APROVA PEC QUE PERMITE AOS ESTADOS A CRIAREM MUNICÍPIOS

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou há pouco a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/07, que devolve aos estados o direito de legislar sobre a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

Pelo texto, esses atos serão feitos por lei estadual, obedecidos os requisitos previstos em lei complementar, após consulta prévia às populações diretamente interessadas por meio de plebiscito.

Autor da PEC, o ex-deputado Vicentinho Alves (PR-TO) justificou a proposta afirmando que desde 1996, com a promulgação da Emenda Constitucional 15, tornou-se inviável a criação de novos municípios. Com a emenda 15, a criação de municípios continuou a ser autorizada por lei estadual, mas apenas dentro do período determinado por lei complementar federal. 

Relator na CCJ, Décio Lima (PT-SC) recomendou a aprovação da PEC principal e das apensadas 101/2007 e 23/2011. “Nada vejo nas propostas que tenda a abolir a forma federativa de Estado ou a separação de poderes ou ainda o voto ou os direitos e garantias individuais”, disse Lima.

Tramitação

A PEC seguirá para análise de comissão especial a ser criada especificamente para esse fim. Depois, precisará ser votada em dois turnos pelo Plenário.

FONTE: 


Sulanqueiros protestam devido insegurança e interditam PE-90 próximo a Vertentes


Fotos enviadas via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.
Na manhã desta quinta-feira (30) mais um protesto está acontecendo em rodovias da região, desta vez na PE-90. De acordo com as informações repassadas via WhatsApp por integrantes do grupo Toritama em Foco, o protesto acontece no trecho entre as cidades de Toritama e Vertentes, nas proximidades da Ponte do Riacho Topada.

O protesto teria motivação para chamar a atenção da mídia em relação a insegurança presente em povoados que ficam as margens da rodovia. Diversos sulanqueiros foram assaltados no último domingo (26) e reivindicam mais policiamento e presença de viaturas.
.
Pneus foram incendiados.
Informações do blog de Ney Lima

PSB e PPS iniciam processo de fusão


Na imagem, Roberto Freire (PPS), Carlos Siqueira (PSB) e Beto Albuquerque (PSB) firmam processo de fusão. Foto: Humberto Pradera/Divulgação.
A executiva nacional do PSB aprovou o início do processo de fusão com o PPS por 37 votos a 1. A única voz dissonante foi a do secretário nacional sindical do PSB, Joilson Cardoso. Na tarde desta quarta-feira (29), os presidentes do PSB e PPS, Carlos Siqueira e Roberto Freire, respectivamente, anunciaram o começo das tratativas para a fusão das duas legendas.

Com a aprovação da executiva, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, inicia as conversas com os presidentes estaduais e as bancadas do Senado e da Câmara dos Deputados. O martelo será batido após o congresso nacional extraordinário do partido, que acontece em junho. O PPS fará o congresso no mesmo período. As duas siglas tem que aprovar a fusão.

A aliança que resultou na fusão das siglas teve início nas eleições presidenciais do ano passado, quando os partidos se uniram em torno da candidatura de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco morto em um acidente aéreo em agosto durante a campanha, e depois com a candidatura da ex-ministra Marina Silva.

O vice-presidente nacional da legenda, Geraldo Julio, não participou da reunião, em Brasília, por causa da agenda administrativa, mas mostrou-se favorável à junção das siglas. Tanto o prefeito do Recife, Geraldo Julio, quanto o governo de Pernambuco, Paulo Câmara, enviaram os votos por e-mail.

Para Geraldo, os dois partidos têm um histórico importante no cenário nacional. “Tem uma história, tem um acúmulo político. Essa história está sendo discutida dentro da executiva dos partidos – do PPS e do PSB – e a gente vai, a partir da reunião de hoje do PSB, ver os próximos passos que serão dados”, explicou o gestor, durante a inauguração da Jump Brasil, uma aceleradora de negócios do Porto Digital.

Em sua conta no Twitter, o ex-deputado federal Beto Albuquerque, vice de Marina Silva na disputa do ano passado, afirmou que o início da fusão é a reforma política feita na prática, por decisão dos partidos e que pode enxugar o número de siglas. “Estamos fazendo a reforma por nós mesmos.”

A intenção do partido é chegar a um acordo, no máximo, até outubro, para que seus integrantes possam disputar as eleições municipais de 2016.

"O Modo Calabar de Governar é o foco da desgraça administrativa que o município está mergulhado", Diz Jânio Arruda sobre "bingo"

Na manhã desta quinta-feira (30) o vereador Jânio Arruda (PSD) fez várias críticas a administração municipal de Taquaritinga do Norte em razão de um bingo que a mesma está realizando em prol do Hospital Geral Severino Pereira da Silva. O vereador usou seu blog para expor sua opinião, confira o que escreveu Jânio Arruda:


Taquaritinga: Prefeitura "terceiriza" arrecadação para a FUNDATA e comete irregularidade


Eu sou contra o Poder Público se beneficiar direta ou indiretamente de "renda" produto de bingos, aliás, quem diz isso é a Legislação Brasileira que proíbe esse tipo de atividade.

Sou a favor da legalização dos Bingos, do Jogo do Bicho e da instalação de Cassinos em todo território brasileiro.
Maneira errada de arrecadar dinheiro
para o serviço público.

Com relação ao BINGO que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai realizar amanhã, usando como "Pano de Fundo ou testa de Ferro" a Associação de Desenvolvimento e Assistência Social do Silva de Baixo, com renda revertida para a FUNDATA - Hospital Geral Severino Pereira, ou seja para o serviço público, quero deixar bem claro que sou contra, pois além da lei não permitir, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, como qualquer prefeitura do Brasil, é obrigada por lei gastar 15% de sua receita com a saúde, pergunta-se para onde estão indo as verbas de Taquaritinga? Por que a gestão municipal não investe prioritariamente o que é necessário no hospital? No momento que a prefeitura recebe recursos oriundos de um bingo, indiretamente está contribuindo para a má gestão de Taquaritinga, que criou um curral eleitoral e que também, irregularmente, gasta com pessoal muito acima do que a LRF permite, só para lembrar que nesta última semana, as contas do atual prefeito, referentes ao ano de 2013 foram Rejeitadas pelo TCE, porque foram gastos com pessoal, naquele ano 71,71% com pessoal, quando o máximo permitido é de 54% das receitas.

A má gestão, o caos administrativo que Taquaritinga vive, não vai ser resolvido com um bingo, nem com muitos bingos, a medíocre administração que foi instalada na nossa terra, com O Modo Calabar de Governar é o foco da desgraça administrativa que o município está mergulhado. Por último pergunta-se para onde foi o dinheiro das parcerias para obras de calçamento? Esses recursos arrecadados foram contabilizados na receita da prefeitura? foram emitidos recibos para os parceiros dos seus valores gastos? Os valores de doações para o Hospital foram contabilizados na FUNDATA? Falta transparência da atual e medíocre administração, no tocante a esse tipo de arrecadação feita por terceiros, pelo que sabemos as associações é que devem ser ajudadas pela Prefeitura e não o inverso.

Perguntar não ofende: até quando a atual administração municipal vai ficar escondendo do povo o que acontece nos bastidores dessas arrecadações, quanto foi arrecadado e para onde foi esse dinheiro?
Jânio Arruda da Silva
Vereador e Ex-prefeito de 
Taquaritinga do Norte.

Nossa homenagem ao trabalhador

Prefeitura de Taquaritinga do Norte abre processo seletivo para concurso com 28 vagas


Estão disponíveis 28 vagas para profissionais de nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão aceitas até o dia 08 de maio de 2015.
Com o objetivo de selecionar 28 novos servidores de nível fundamental, médio e superior, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Estado de Pernambuco, publicou edital de processo seletivo.

Os aprovados vão atuar nos Programas Sociais: PAIF - Programa de Apoio Integral a Família, CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, CREAS - Centro de Referência Especial da Assistência Social, Programa Bolsa Família e SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

As oportunidades de emprego são para os cargos de Assistente Social, Psicólogo, Coordenador do PETI, Entrevistador do Bolsa Família, Entrevistador de Campo, Orientador Social, Professor de Informática, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Professor de Capoeira, Professor de Artesanato, Professor de Ballet, Professor de Dança Regional e Contemporânea e Professor de Futebol.

Interessados terão até o dia 08 de maio de 2015 para se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, localizado na Rua Raul de Souza Amaral, s/n, Taquaritinga do Norte-PE. Não há taxa de inscrição.

Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: análise curricular e checagem de documentação. A validade do seletivo será de 180 dias - Mais informações.

"Irei para o céu e ficarei na porta esperando por vocês", disse brasileiro momentos antes de ser fuzilado na Indonésia

Rodrigo Gularte alternou momentos de lucidez e delírio e disse que dali iria ao céu, disse diplomata que o viu pela última vez

Foto: Google Imagens/Reprodução
Rodrigo Muxfeldt Gularte (foto) estava sereno nas horas que antecederam sua execução na Indonésia na tarde desta terça-feira, horário de Brasília. Ele alternou momentos de lucidez e delírio e disse que dali iria para o céu, disse um diplomata brasileiro que o viu pela última vez.O paranaense, de 42 anos, foi executado na prisão de Nusakambangan. Familiares tentavam convencer autoridades a rever sua pena e transferi-lo para um hospital após ele ter sido diagnosticado com esquizofrenia. Gularte havia sido preso em 2004 no aeroporto de Jacarta com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe, e condenado à morte no ano seguinte. Parentes dizem que ele foi aliciado por traficantes internacionais devido ao seu estado mental.

"Daqui irei para o céu e ficarei na porta esperando por vocês", declarou Gularte no encontro final, disse à BBC Brasil o encarregado de negócios do Brasil em Jacarta, Leonardo Carvalho Monteiro, maior autoridade brasileira na Indonésia.Monteiro acompanhou os disparos da execução à distância, ao lado de Angelita Muxfeldt, prima de Gularte. O fuzilamento ocorreu por volta de 0h25 (horário local, 14h25 em Brasília), disse ele. "Foram vários tiros fortes e ao mesmo tempo". O corpo será levado ao Brasil, onde será enterrado.

Angelita foi a última familiar a ver Gularte, à tarde (horário local). Ela foi para a Indonésia em fevereiro para tentar reverter a execução do brasileiro. Visitava-o regularmente, duas vezes por semana, e disse que, neste tempo, nunca tinha o visto tão calmo. "Ele não queria que eu chorasse", disse ela a jornalistas, emocionada, após deixar a prisão. O aviso das execuções foi feito no sábado. Desde então, familiares tiveram permissão para visitar diariamente os presos. Nestes encontros, Gularte fez discursos "delirantes", expressando confiança de que não seria executado, disse o diplomata brasileiro.

Ele citou o desenho Aladdin ao rejeitar fazer seus desejos finais, disse o advogado Ricky Gunawan, que assumiu o caso em março. O último contato com a mãe foi por telefone na segunda-feira, segundo Gunawan. Clarisse, de 70 anos, havia visitado o filho em fevereiro e retornou no Brasil. Na ligação, de 20 minutos, ele conversou também com a irmã.Gularte é o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado, também condenado à morte por tráfico de drogas.

Da BBC Brasil
charlesnasci@yahoo.com.br

Jornalista Raquel Sheherazade pode trocar SBT por Rede Record


Revoltada, Sheherazade começa a projetar sua saída do SBT

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade pode mudar de emissora após descontentamento no SBT. Sheherazade, que já tinha sido censurada nos seus comentários no jornalismo da emissora também teria sido proibida de fazer caretas ao apresentar o ‘SBT Brasil’.

Rachel Sheherazade está tomada pela fúria. Divina ou não. A apresentadora rejeita a proibição de fazer expressões faciais no SBT Brasil. Sente-se censurada pela direção de jornalismo da emissora.

O caso eclodiu na semana passada, na quinta-feira (23), quando ela bufou e fez cara de enojada após a exibição de matéria sobre adolescentes que praticam sexo, engravidam e contraem doenças sexuais durante bailes funk.

Sheherazade foi convocada para uma reunião de emergência com o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada. Ele determinou o fim das ‘caretas’ de desaprovação na bancada. A apresentadora saiu da sala inconformada. Na redação, chegou a dizer que estava sendo vítima de censura interna. O clima entre a jornalista e a equipe do SBT Brasil atingiu alto nível de tensão.

Rachel teria insinuado que poderia se queixar da nova proibição diretamente com o responsável por sua contratação, Silvio Santos, dono do canal. Foi ele quem a trouxe da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba. Sheherazade estreou no SBT em maio de 2011. Desde então protagonizou várias polêmicas suscitadas por seus comentários diante das câmeras.

A maior delas aconteceu em fevereiro do ano passado, quando a âncora defendeu a ação de pessoas que prenderam um assaltante menor de idade a um poste, no centro do Rio. Classificou o ato de “legítima defesa coletiva”.

O comentário gerou protestos de entidades, políticos e uma ação do Ministério Público Federal contra o SBT. A repercussão negativa fez a direção da emissora suspender o espaço para opiniões pessoais no telejornal.

Evangélica e com ideologias de direita, Rachel Sheherazade não esconde as influências da religião e de seu pensamento político na atividade como jornalista, seja no SBT, na Rádio Jovem Pan, em seu blog ou nas redes sociais.

Esse posicionamento cristão e anti-esquerda (ela participou com o marido e os filhos dos protestos contra o governo e a corrupção, em março), a fazem ter muitos admiradores — e quantidade proporcional de desafetos e haters.

No ano passado, o contrato de Sheherazade com o SBT foi renovado até 2018. Houve a promessa de um programa solo, no qual ela teria 100% de liberdade para expor opiniões. O projeto não saiu do papel.

O evidente descontentamento da apresentadora com o canal de Silvio Santos projeta uma possível troca de emissora. Isso quase aconteceu em 2014, quando a Band se mostrou interessada em tê-la como estrela de telejornal ou programa de entrevistas.

Segundo informações de bastidores, diretores da cúpula da Record aprovariam sua contratação. Em um momento de ascensão de audiência, o jornalismo da emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, não tem nenhum âncora tão midiático como Sheherazade.

Por Paulo Pereira com informações do Portal Terra