As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 14 de dezembro de 2013

Internet é usada para propaganda política de presidente também pelo P-SOL


Curtas do blog direto ao ponto

Protesto no centro do debate - um dos principais temas debatidos na noite desta quinta-feira na Câmara de vereadores de Santa Cruz foi a paralisação de alguns funcionários da área de saúde, que reclamaram salários atrasados na última terça-feira, de frente a sede da Prefeitura.
Imagem: Blog Merece Destaque

Pacífico - segundo o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Gilmar da Saúde (foto), o movimento foi uma forma pacífica de protesto por parte dos ACS’s do município contra os atrasos nos salários dos funcionários da pasta da saúde que, segundo ele, já acontece pelo segundo mês consecutivo.

Estranho - na sessão de ontem, no entanto, alguns vereadores contestaram a iniciativa do protesto. Segundo o presidente da Câmara, Junior Gomes, o presidente da Associação já sabia, antes do protesto, que o depósito com o pagamento dos funcionários já havia sido feito.

Ação direcionada - já a vereadora Jéssyca Cavalcanti foi mais incisiva e atrelou a atitude do presidente da Associação à sua posição político-partidária.  “Muita me inquieta quando eu vejo um presidente de uma Associação anunciar apoio à pré-candidatura do vereador Ernesto Maia e mais ainda, quando percebo que houve o direcionamento de uma manifestação como a que ocorreu ontem aqui na cidade por parte de ACS’s”.
Gilmar em meio a parte da bancada Taboquinha

Aliados - Jéssyca se referiu em sua fala à adesão, anunciada no último dia 25 de novembro, de Gilmar da Saúde a pré-candidatura de Ernesto Maia ao cargo de deputado estadual em 2014.

A defesa - já Ernesto saiu em defesa de Gilmar.  “A decisão de haver um manifesto dos ACS’s na frente da Prefeitura não foi do presidente da Associação e sim da categoria. Os agentes têm legítimo direito de protestar e vejo que o presidente Junior é injusto ao criticar o presidente da Associação dos ACS’s, o Gilmar da Saúde”, disse Ernesto.

Falta de planejamento - Fernando Aragão também entrou na discussão. Ele culpou a falta de planejamento da administração municipal pelo atraso dos salários. “É importante que o secretário de saúde se programe para que o pagamento dos funcionários seja feito em dia, evitando assim que os funcionários passem por constrangimentos. Disseram que nos nossos governos não existia planejamento, no entanto, vejo que no atual governo também não existe planejamento”, disse  Fernando.

Ainda nem começou - enquanto isso, o vereador Galego de Mourinha deixou o seu recado: em 2014 o “tirinête” vai ser grande. “A partir de janeiro faremos o verdadeiro papel de oposição, quando o governo Edson completará um ano, já que esse era um compromisso nosso, deixá-lo a vontade para que ele governasse”, avisou Galego.
Com Mendonça - já Ronaldo Pacas mostrou que em 2014 vestirá mesmo a camisa de Mendonça Filho. Em sua fala ele citou a destinação de uma verba de quase 400 mil reais para obras de calçamento. “Ele tem correspondido aos nossos pedidos, assim como sempre fez por Santa Cruz”.

Elogios - o vereador Dida de Nan não economizou elogios à postura do presidente da Câmara, Junior Gomes. “Quero parabenizar o presidente Junior pelo trabalho e comportamento dele nesta Casa. Eu gosto de pessoas assim, inteligentes e que cumprem com o seu mandato de forma correta”
.
Elogios II - Junior teve sua postura reconhecida por Dida e também não poupou elogios a Jéssyca. A vereadora participou ontem de sua última sessão ordinária, nessa sua primeira passagem pela Câmara. No próximo dia 10 de janeiro Luciano Bezerra reassumirá a titularidade do mandato para o qual ele foi eleito em outubro de 2012.
Elogios III - “Ficou uma marca, pois ninguém nunca esquecerá a sua passagem aqui por essa Casa. A senhora é uma vereadora de perfil forte e marcante”, disse Junior ao falar de Jéssyca.

César Mello 

A BELEZA QUE VEM DO PARANÁ


O Miss Mundo Paraná é um concurso tradicional no Estado do Sul. O concurso seleciona a representante do PR no Miss Mundo Brasil. Todo ano é um festival de beldades que atrai a atenção do Brasil inteiro, com cobertura da mídia regional e nacional.

Este ano as gatas já estão em campo, com votação até pelos portais UOL e BOL.

A Ana Cláudia Rizzi, da cidade de Toledo, terra do ex-bispo de Garanhuns, Dom Irineu, pode até não vencer. Mas é mulher pra homem nenhum botar defeito. A garota é exuberante. As fotos que acompanham este post mostram um pouco dos encantos dessa estupenda mulher.


ELEIÇÕES 2014: AÉCIO DIZ QUE APOIARIA CAMPOS NO SEGUNDO TURNO

Caso o tucano não chegue ao segundo turno em 2014, a tendência é apoiar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); entretanto, a recíproca pode não ser verdadeira, ao menos na visão do senador Aécio Neves; apesar de “acreditar cada vez mais” na adoção de um discurso oposicionista por Campos durante o pleito do próximo ano, os membros do PSDB ainda apresentam um certo receio acerca das atitudes que possam ser tomadas pelos pessebistas em um eventual segundo turno

Pernambuco 247 - Caso o senador e presidenciável mineiro, Aécio Neves (PSDB), não chegue ao segundo turno da disputa presidencial de 2014, a tendência do tucano é apoiar a candidatura do governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos. Entretanto, a recíproca pode não ser verdadeira, ao menos na visão do senador. De acordo com a revista Exame, apesar de “acreditar cada vez mais” na adoção de um discurso oposicionista pelo pessebista durante o pleito do próximo ano, os membros do PSDB ainda apresentam receio acerca das atitudes que possam ser tomadas pelos pessebistas no que diz respeito a um eventual segundo turno.
De acordo com o senador, as chances de vitória no próximo ano são reais, apesar das pesquisas de intenção de voto apontarem para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) ainda no primeiro turno. O parlamentar também ressaltou um dos pontos mais lembrados por Campos nos últimos anos: o índice apresentado pelo instituto Datafolha, que demonstra uma vontade de mudança por parte de 66% da população.
Segundo Aécio, o sentimento de mudança da população se origina em grande parte devido à fadiga após 12 anos de administração petista. O tucano avaliou a oposição como “bem colocada” nas pesquisas de intenção de voto até o final de 2013. De acordo com as últimas pesquisas do Instituto Datafolha, Aécio possui 19% dos votos e Campos 11%, enquanto Dilma aparece com 47% das intenções de voto.
De acordo com Aécio, a desigualdade de tempo na mídia, a força de propaganda do governo e o tempo restante até o acontecimento das eleições impedem um crescimento alto da oposição. Entretanto, segundo o parlamentar, a situação deve mudar em abril do próximo ano, prazo final para o período de desincompatibilização dos candidatos às eleições e quando as chapas devem ficar mais definidas.
Com a possibilidade de uma aliança entre o PSB e o PSDB em diversos palanques estaduais do próximo ano, Campos e Aécio podem se juntar também num segundo turno das eleições presidenciais como uma instância de oposição à candidatura para a reeleição da presidente Dilma. Aécio, entretanto, não demonstrou confiança plena por parte das atitudes dos socialistas. 
O tema já havia sido pontuado pelo deputado estadual Daniel Coelho (PSDB-PE), responsável pela organização da agenda do PSDB acerca da sustentabilidade. Durante entrevista ao Pernambuco 247, Daniel afirmou que "esse acordo [entre o PSDB e o PSB] só será realizado quando ficar claro para o PSDB que o PSB fará oposição à candidatura da presidente Dilma também no segundo turno".
O presidenciável apontou ainda a realização da Copa do Mundo no Brasil, em junho do próximo ano, como um ponto de virada para alavancar as candidaturas de oposição no Brasil. Foi durante a Copa das Confederações, em 2013, que as principais manifestações brasileiras dos últimos anos começaram a despontar. Entretanto, com a realização do evento no Brasil, a população só deverá prestar atenção no debate eleitoral entre agosto e setembro, causando, na prática, um período de campanha eleitoral relativamente curto para o avanço da oposição, que possui um montante de 30% das intenções de voto  - 17% a menos do que a presidente Dilma.
Por Lázaro Medeiros
Confira aqui a matéria publicada pela Exame.

DECISÃO TOMADA: EDUARDO CAMPOS DEIXA GOVERNO EM ABRIL PARA "ESTAR NA RUA"


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), indicou nesta quinta-feira, 12, em João Pessoa, que irá se desincompatibilizar do cargo em abril do próximo ano para disputar a Presidência da República. Em entrevista à Rádio Correio FM, Campos, numa referência à sua futura candidatura, disse que, a partir de abril, vai estar 'na rua, sem função nenhuma, com o sentimento do povo''.

Oficialmente, o governador pernambucano não assume a provável candidatura ao Palácio do Planalto em 2014. Na entrevista à rádio da capital da Paraíba - onde esteve para receber o título de Cidadão Pessoense -, Campos ressaltou que tinha outras opções, como terminar o seu mandato de governador, ocupar um ministério ou se eleger senador com forte apoio popular.

LEALDADE DE LULA 

Ele reiterou ter recebido do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a garantia de não será candidato no lugar da presidente Dilma Rousseff, que vai disputar a reeleição. Campos destacou a lealdade ao ex-presidente. 'O presidente Lula sabe que tenho coragem para perseguir os sonhos que não são os meus, são do Brasil que quer melhorar e todo mundo sabe que para melhorar tem que mudar', disse. 'E quando o povo bota na cabeça que vai mudar, faz a mudança.'

O governador de Pernambuco pregou a união do Nordeste e afirmou que a região precisa de 'investimento pesado'. Ele criticou a lentidão de obras como a Transposição do Rio São Francisco e a queda no repasse do recursos do Fundo de Participação dos Municípios. 'Os prefeitos estão todos quebrados, em todo canto, porque todo dia cai a receita dos municípios e Estados', afirmou.

Na meta de conquistar o apoio da região - onde a presidente Dilma tem forte aprovação - o presidenciável fez questão de carregar no sotaque nordestino, utilizando inclusive expressões regionais. Ele mesmo se referiu ao seu 'sotaque arrastado'.

‘GENTE MOFADA’

Na entrevista, Campos disse ainda que 'o arranjo político que está em Brasília' não representa as reivindicações da sociedade brasileira manifestadas nos protestos que tomaram conta do País este ano. 'Esse arranjo não representa a política pedida pelas ruas em junho', afirmou. Sem citar nomes, ele disse ainda que 'tem muita gente mofada que está precisando ir para casa, em Brasília'. 'Tem um bocado de gente com cabeça atrasada efetivamente sem compromisso com a ética.'

Para Eduardo, a aliança PSB-Rede, com a ex-ministra Marina Silva, tem a capacidade de renovar e oxigenar a política. 'Juntos vamos ganhar o ano de 2014, o que vai ser bom para o Brasil e para o Nordeste.'

Por Lázaro Medeiros

Direto do Face Book



DIRETO DO FACEBOOK




Turismo, a grande vocação de Taquaritinga do Norte

Enquanto todos na administração pública de Taquaritinga do Norte - do menor ao maior - não entenderem que o TURISMO é o carro chefe da economia da cidade. Que o TURISMO é a verdadeira e maior vocação da Dália da Serra... Enquanto isso não acontecer, Taquaritinga vai continuar recebendo pouca ou nenhuma atenção nesse setor.

Acredito que essa deveria ser, junto à educação, saúde e segurança, um dos setores que precisaria receber o máximo de recursos para investimentos em nossa terra.


Cursos, capacitações, boas atrações, estruturação dos pontos turísticos, fiscalização de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas, estão entre as ações que precisam ser realizadas sempre.

Sítios, chácaras, fazendas, belezas naturais em geral; clima - principalmente à noite, no inverno - Taquaritinga do Norte tem um diferencial que atrai os visitantes das cidades vizinhas, sem contar nos de outros estados. E por que não dizer, de outros países?

É por isso e muito mais, que toda a população de Taquaritinga, claro, principalmente as autoridades, deveriam refletir mais sobre o TURISMO. Essa que poderia ser a grande mola propulsora, para projetar a cidade do voo livre pra todo o Brasil.

Que D'us, o Criador, continue abençoando nossa terra e nosso povo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lero e Evilásio tem discursão


O esperado aconteceu, na confraternização da prefeitura de Taquaritinga do Norte, que aconteceu na pousada Várzea Grande nesta sexta-feira, o vice Lero e o prefeito Evilásio tiveram uma discussão acalorada.

Segundo informações de funcionários que estavam presente, o motivo foi pelo fato do prefeito Evilásio ter perguntado a Lero se era verdade que ele vai apoiar Zé Augusto, fato confirmado pelo vice. Dai surgiu um pequeno desentendimento entre os dois, ao ponto de Evilásio lembrar a Lero que no dia 07 de setembro de 2012, os dois prometeram a Bruno Araújo apoiar ele em Taquaritinga do Norte.

Esse foi o primeiro capítulo aberto de uma briga que estava apenas nos bastidores. Nosso Blog entrou em contato com três vereadores de situação, e apenas um confirmou o atrito entre o prefeito e o vice prefeito de Taquaritinga do Norte.


Pedreiros cimentam carro após dono se recusar a retirá-lo


Na manhã dessa quinta-feira, 12, uma inusitada imagem circulou na rede. Na Avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte, um carro cimentado na calçada chamava atenção dos pedestres.

Celso Antônio de Faria, um mestre de obras, explicou: um rapaz teria se recusado a retirar seu carro da via para que esta fosse cimentada. Dessa forma, a única maneira encontrada pelas pessoas que realizavam o trabalho foi cimentar o próprio veículo.

O dono, certamente, não deve ter ficado muito feliz. 

Hoje os pedreiros retiraram o cimento em torno de carro, em Belo Horizonte; Foto: UOL
O Povo Online

Túnel do tempo - Comício de Mendes na campanha de 1988 em Taquaritinga do Norte


Comunicado


Prefeitura de Santa Cruz

video

Decoração natalina será entregue a população nortetaquaritinguense


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico entregará na noite de hoje (13) a ornamentação natalina da cidade.
Luzes, laços, árvores minuciosamente decoradas, apresentações culturais e sorteios para as pessoas que decorarem a fachada de suas casas são algumas das novidades do natal na Serra 2013.
A Capital da Camisaria, Pão de Açúcar, já se encontra iluminada para os festejos natalinos, repetindo o sucesso dos anos anteriores, onde uma equipe do próprio Distrito realizou toda decoração. O Distrito de Gravatá do Ibiapina também já recebeu sua decoração, pelo fato da tradicional festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição que aconteceu entre os dias 29 de novembro a 08 de dezembro.
Para incentivar e celebrar o espírito natalino, a Prefeitura está realizando pela primeira vez vários sorteios para aquelas pessoas que decorarem a fachada de suas casas. Para isso, as famílias nortetaquaritinguense devem decorar suas casas e se inscrever na sede da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico. Uma equipe fará a visita pra conferir a decoração e entregar o cupom do sorteio.
 “A decoração natalina foi preparada com muito carinho, espero que os nortetaquaritinguense e visitantes gostem e possam viver o real sentido do natal, afinal estamos em tempo de confraternização, paz e reflexão”, completou a Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Magda Lucélia.
Várias apresentações culturais e corais natalinos passarão pela Terra das Dálias até o Natal, seguindo um cronograma que divulgaremos nos próximos dias para todos.  



Direto do Face Book de Paulo Pereira

OBRA DE PAPANGÚ

A falta de inteligência desse povo da prefeitura e Secretaria de Turismo chega a impressionar...
A cada dia que se passa a gente se surpreende mais com tantos absurdos e falta de criatividade, bom senso e principalmente RESPEITO com a população e as coisas de Taquaritinga do Norte.

Na verdade essa "decoração" está a cara do atual governo municipal: UMA BAGUNÇA, UMA VERGONHA... Essa é a primeira vez que vejo tamanha falta de respeito com um monumento em nossa cidade, nesse caso o que representa o Sr. José Bezerra de Andrade.

Esse "panos" devem ser para encobrir o DESCASO COM O LAGO na praça Antônio Pereira, localizada no centro da cidade, o qual está em total abandono... Para esconder isso o atual DESgoverno municipal através da GIGANTESCA equipe da Secretaria de Turismo fizeram essa MAQUIAGEM no lago e ainda chamam isso de decoração.

Pobre Taquaritinga do Norte!

É impossível não dizer:
Esse é o modo Calabar de decorar!
Esse é o modo Calabar de envergonhar!
Esse é o modo Calabar de desrespeitar!

Avante, Avante!
1

Estação do Governo Presente Caruaru realizará coletiva pública para prestação de contas a população

Todas as Estações do Governo Presente de Ações Integradas para a cidadania estão prestando contas à população, dos trabalhos realizados em 2013. Por este motivo, a Estação da Capital do Forró, fará sua coletiva pública de prestação de contas e avanços registrados este ano, próxima terça – feira (17) a partir das 9h em sua sede.
Só em Caruaru o Programa atinge uma população superior a de 65 mil pessoas, divididas nos territórios do Salgado, São João da Escócia, Centenário e São Francisco, os quais são considerados bairros com altos índices de vulnerabilidade social.
Durante o evento será detalhado o resultado dos cadastros de direitos do bairro Centenário, que é um tipo de radiografia da localidade onde revela os dados socioeconômicos, a composição familiar, participação comunitária, avaliação de saúde e segurança; questões de habitação e qualidade de vida dos moradores coletados pelos agentes do Programa. Os demais territórios também estão sendo atendidos com a realização dos cadastros e em breve teremos o diagnostico geral, pois os técnicos visitam cada residência acompanham as mudanças e a evolução dos direitos identificados como vulneráveis da população.
A partir deste diagnostico é possível discutir com as secretarias de Estado que atuam no Programa, os quantitativos e quais as políticas públicas mais pertinentes para cada área, como a emissão de documentação cidadã e a oferta de inscrições em cursos profissionalizantes disponibilizadas também através das Ocupações Sociais de Impacto, que é um tipo de mutirão de serviços de políticas públicas, dispendidas pelas 14 secretarias estaduais, Prefeituras e outros parceiros e coordenados pela Secretaria de Articulação Social e Regional (SEART) realizadas periodicamente nos territórios.

Serviço:
Coletiva Pública da Estação do Governo Presente Caruaru para apresentação dos resultados dos cadastros de direitos
Onde?  Estação do Governo Presente Caruaru (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400 Bairro: Mauricio de Nassau)  
Quando?  17 – 12 – 2013 (Terça – Feira) às 9h
Mais Informações: (81) 9785 – 3235 / 9191 – 9519
Acesse a Fanpage: Estação do Governo Presente Caruaru

Henrique Figueirôa Jornalista DRT PE 4980
Articulador de Difusão Social – Estação do Governo Presente – Caruaru

Imagens da confraternização da mala do profeta Lula


O secretário de Obras Damião e Luis Japonês o popular Tiririca
Teca - teca a mascote da mala também participou da festa.



O empresário Tony, o popular Bolinho de Neve

Lolais e Keko patrocinador do porco



Zé Salatiel, Bolinho de Neve e Hélio Rico

Didi Paulino e Zé Inácio presidente do PSDB de Taquaritinga do Norte

Selma e Luis do Mosquiteiro

O ex-prefeito Erivaldo Araújo, a vereadora Cinthia e o cantor Adriano Marlly 


Hélio e sua esposa Valquíria

O candidato a prefeito Milton Cícero marcou presença no evento

Beto ao lado de seus filhos

O cantor Zé Leonardo animou o público presente




 Aconteceu nesta quinta-feira 12, a confraternização da mala do profeta Lula. Além dos participantes da mala que acontece todos os dias, alguns convidados marcaram presença.

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte Erivaldo Araújo, a vereadora Cinthia Gonçalves, o secretário de obras Damião, o presidente do PSDB Zé Inácio, o jogador de futebol Wilson Surubim, Adriano Marlly participaram do evento.

Ao final, o cantor Zé Leonardo fez a alegria dos presentes, encerrando a mala da confraternização com chave de ouro.

Zé Leonardo e Carú


Bolinho de neve entalado depois de comer cinco pratos de comida

REGINALDO ROSSI RESPIRA COM A AJUDA DE APARELHOS


O estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi se agravou de ontem para hoje e o artista, internado no Hospital Memorial São José, está na UTI e respirando com a ajuda de aparelhos.

Ao avaliar a situação de Rossi, o médico Jorge Pinho disse que ele tem chances, pois a medicina hoje está evoluída. Mas avisou à família que o quadro inspira cuidados.

Reginaldo tem 69 anos e é fumante desde a juventude. (Na imagem Reginaldo Rossi no início da carreira, nos anos 60).