As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 28 de junho de 2014

Vereadores santacruzenses participam de congresso da UVP



Entre os dias 26 e 28 de junho, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) promove no município de Caruaru mais um congresso estadual para vereadores e servidores de câmaras e prefeituras municipais. O poder legislativo e as políticas públicas de desenvolvimento social, o papel fiscalizador do vereador na aplicação de verbas públicas, foram alguns dos temas debatidos.

A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe participou efetivamente do Congresso, representada pelos vereadores Junior Gomes (PSB), Zezin Buxin (PSDB), Narah (PSB), Zé Minhoca (PSDB), Fernando Aragão (PROS), Ernesto Maia (PSL) Helinho Aragão (PTB), Carlinhos da COHAB (PSL), Dida de Nan (PSDB), Ronaldo Pacas (PSDC), Galego de Mourinha (PTB), Zé Elias (PTB), Pipoca (PMN) e Deomedes Brito (PT).


A UVP sempre procura promover a capacitação, e trazer ao debate temas de interesse da classe, esse ano de eleições a entidade abriu espaço para os pré-candidatos ao senado João Paulo (PT) e Fernando Bezerra (PSB) e ao governo do estado Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB).

O presidente da Câmara de Santa Cruz Junior Gomes avaliou positivamente os debates e discussões ocorridos no evento. “É muito importante ouvir experiências de outras Câmaras e levar para a nossa os bons exemplos. E numa prova que a UVP é suprapartidária os pré-candidatos ao senado e ao governo do estado puderam expor suas ideias para os vereadores, isso é democracia”, concluiu.

Informações da Assessoria

Mosquiteiros São José


Paulo Câmara defende o fortalecimento dos municípios em congresso da UVP


A parceria com os municípios, política adotada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), é uma das prioridades do pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nesta sexta-feira (27), o socialista afirmou que, se eleito, não apenas dará continuidade a esta política, mas ampliará essa realidade.  ”É importante que os vereadores tenham assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas”, defendeu,  durante fala na abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A entidade participa hoje do Conselho Estadual de Desenvolvimento Social. Câmara pediu o apoio dos vereadores não apenas neste período de eleição, mas para ajudá-lo em seu governo. “Não dá para saber de tudo o que acontece nos municípios lá do Palácio. Vocês é que estão mais próximos do dia-a-dia da população, dos problemas locais”,  explicou o socialista.


“O FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento  dos Municípios) é um dos resultados dessa parceria que Eduardo estabeleceu e que nós vamos continuar. Ele permite um repasse desburocratizado, porém com controle, para que o prefeito aplique naquela necessidade imediata. Isso trouxe mais reformas de hospitais, de creches, minissistemas de abastecimento de água, calçamento de ruas e outros benefícios”,  exemplificou Câmara, lembrando sua proposta de tornar o repasse do FEM uma política de Estado, ou seja,  permanente. O socialista foi ao evento acompanhado dos candidatos a vice,  Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).


O socialista ainda destacou a “política perversa” de concentração de renda praticada pelo Governo Federal. “Em 1990, 80% do que era arrecadado no Brasil ia para estados e municípios. Hoje, esse percentual é de apenas 44%. A União,  que participava com também 80% do que era aplicado na Saúde, hoje é responsável por pouco mais de 40%. Essa coisa da concentração dos recursos era utilizada pelos regimes ditatoriais para minar as forças das unidades da federação. Em uma democracia, isto é inadmissível”, lamentou. Câmara ressaltou que a revisão do Pacto Federativo é uma das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República.


MAROCAS – Em Belo Jardim,  na manhã desta sexta-feira (27), Paulo Câmara visitou o café da manhã que marca a abertura da tradicional Festa das Marocas. “Fui convidado pelo prefeito João Mendonça (PSD) e fiquei muito feliz de encontrar aqui na rua uma festa tão bonita, com pessoas tão alegres. Se Deus quiser, ano que vem estarei de volta, desta vez com o governador”, afirmou o socialista.


“Pudemos ver aqui aquela que talvez seja a maior característica de Paulo: a simplicidade. Além da experiência comprovada na gestão pública e a capacidade de agregar, ele é uma essa que sabe escutar, tanto a classe política quanto o eleitor”, avaliou João Mendonça.


Ainda em Belo Jardim,  Câmara recebeu apoio do também pessedista Ramiro Inácio, que disputou a eleição para prefeito de Jupi contra a atual gestora,  Celina Brito (PDT). “Mesmo sendo uma das forças de oposição no município, resolvemos deixar de lado as disputas locais, pelo bem de Pernambuco e pela continuidade do trabalho do ex-governador Eduardo Campos”, explicou Inácio.

Informações da Assessoria.

Prefeitura entrega nova Central de Marcação de exames e consultas à população de Santa Cruz




A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entregou, nesta sexta-feira (27), a nova central de marcação de exames e consultas totalmente climatizada com novo sistema de atendimento.

A nova sede da central fica na nova Secretaria de Saúde, localizada na Rua Elias Ferreira do Nascimento, Nº 125, Dona Dom. O prefeito Edson Vieira foi conhecer as novas instalações de perto ao lado da primeira dama Alessandra Vieira, secretários e população. Em clima junino a abertura da nova sede aconteceu ao som do forró pé de serra e com um café da manhã com comidas típicas.

O prefeito destacou que em sua gestão além de oferecer uma infraestrutura de primeira qualidade e médicos todos os dias, o atendimento também tem quer ser o melhor possível, pois dessa forma o tratamento é mais eficaz. Vieira fez questão de pedir aos funcionários da saúde que atendam a população com atenção que eles merecem. “Nossa meta é continuar atendendo da melhor maneira a população de Santa Cruz, fazendo com que nossa saúde fique melhor a cada dia, sempre buscando um atendimento humanizado e de qualidade”, lembrou o prefeito

Armando e João Paulo ressaltam papel dos vereadores no Congresso da UVP

.
O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo do Estado, e o deputado federal João Paulo (PT), que busca uma vaga no Senado, estiveram nesta sexta-feira (27) em Caruaru, palco da convenção que vai homologar a chapa “Pernambuco Vai Mais Longe”, no próximo domingo (29). Armando e João Paulo prestigiaram o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), onde ressaltaram a figura do parlamentar municipal. Na opinião de ambos, o vereador desempenha função essencial no sistema político, justamente por ser a peça mais próxima da população.
.
“O vereador tem um papel insubstituível, é o mais legítimo instrumento da representação política. É quem tem mais proximidade com o eleitor”, destacou o senador, que tem o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) como companheiro de chapa. “Quanto mais distante, menos próximos ficam os laços com a população”, reforçou.
Armando lembrou que, em 1998, quando se elegeu para o primeiro dos seus três mandatos de deputado federal, construiu sua rede de apoio por meio dos vereadores que lhe deram suporte. “Foi essencial para que eu pudesse entender melhor o processo”.

;
Já João Paulo recordou dos seus tempos de vereador do Recife – o ex-prefeito foi o primeiro parlamentar municipal do PT na capital, eleito em 1988. “Quando há qualquer problema, é na porta do vereador que as pessoas batem. Então, como prefeito, sabia das dificuldades dos vereadores”, afirmou, pedindo que os vereadores o procurem quando ele for eleito senador. “Podem contar comigo para fazer a ponte com o governo federal e com o companheiro Armando”, disse o petista.
/
.
ALIADOS – Tanto Armando como João Paulo enfatizaram a relação que têm com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula. “Nós vamos reeleger a presidente Dilma. E queria dizer que ela e Lula não são nossos padrinhos: eles são nossos aliados. Eu e João Paulo sabemos andar com as nossas próprias pernas, não precisamos de padrinhos”, salientou Armando Monteiro, elencando as obras federais no Estado, com ênfase para as de infra-estrutura.
.
Ao mesmo tempo, Armando afirmou que vai dar segmento aos projetos implantados no Estado, mas destacou que suas prioridades para assegurar o desenvolvimento de Pernambuco são a educação e a infraestrurura. “Não podemos ostentar índices que nos constrangem, como o vigésimo-segundo lugar no Ideb. Pernambuco precisa de uma revolução na educação”, disparou, para depois falar sobre os investimentos em rodovias e na conclusão de obras hídricas.

“Assim como as BRs 101, 104 e 408, que foram duplicadas, vamos trabalhar na duplicação das rodovias 423, entre São Caetano e Garanhuns, e na extensão da 232 até Arcoverde. E, se depender do meu empenho, levar a duplicação até Salgueiro”, reforçou o senador, diante de uma plateia de cerca de 400 vereadores. O evento também contou com a participação do futuro senador, Douglas Cintra (PTB), de Caruaru.

Informações da Assessoria.

Santa Cruz recebe mais dois médicos cubanos



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu mais dois profissionais do programa Mais Médicos, agora o município conta com 11 médicos para o Programa, 10 cubanos e 01 brasileira.

"Vamos continuar lutando por mais conquistas em todas as áreas da saúde especialmente dentro da atenção básica com mais esses dois profissionais que já estão no município e vão passar por quinze dias de adaptação. Dentro de alguns dias já estaremos colocando eles para atuação na saúde da família", falou Breno Feitoza, secretário de saúde. 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz tem hoje um número considerável de médicos. "Hoje temos mais de 100 médicos vinculados ao município. Contamos com 6 profissionais médicos atuando 24h que são distribuídos da seguinte forma: 3 médicos no Hospital Municipal, 2 no Materno Infantil e 1 no SAMU, fora os médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e do AME que conta com mais de 20 especialidades", enfatizou o secretário.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) ressaltou as melhorias no atendimento com a chegada dos médicos. “Estamos levando uma saúde de qualidade com humanização para nossa comunidade, os profissionais se juntam aos outros nove médicos do programa que já atuam na cidade, e vamos ampliar ainda mais a rede de saúde de Santa Cruz, esse foi um compromisso meu, e vou cumprir. Hoje investimos 30% em saúde, mais do que a lei exige", destacou o prefeito.

BRASIL SOFRE MAS VENCE CHILE NOS PÊNALTIS

Júlio César foi o herói do jogo contra o Chile

Num jogo marcado pele tensão e o sofrimento, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 x 2 nas cobranças de pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Nacional volta ao campo na próxima sexta-feira, às 17, no Castelão, tendo como adversário Uruguai ou Colômbia.

Hoje o Brasil começou a partida até bem e aos 18 minutos abriu o placar, num gol contra do zagueiro Jara. O juiz, no entanto, assinalou como gol de David Luiz.

O jogo foi pegado, com muitas faltas, e mesmo perdendo os chilenos aparentavam maior tranquilidade. Aos 31 minutos, Huck deu um passe curto demais, a defesa não esperava o erro e Sanchez ficou com a bola e empatou a partida.

A partir daí o Brasil caiu de produção e o time não conseguiu criar grandes chances. O segundo tempo foi igual aos minutos finais da primeira etapa e em alguns momentos o Chile esteve melhor em campo, tocando mais a bola.

Brasil e Chile empataram em 1 x 1 no tempo normal e disputaram a prorrogação de 30 minutos. O jogo foi equilibrado nos acréscimos, mas por pura sorte a equipe nacional escapou de uma derrota: faltando um minuto para terminar o atacante Pinilla aproveitou uma falha dos brasileiros e chutou certeiro em direção ao gol. A bola bateu no travessão, com Júlio César sem nada poder fazer no lance.

Na cobrança de pênaltis, o nervosismo predominou. Júlio César fez duas grandes defesas, Hulk e David Luiz desperdiçaram as cobranças, Neymar converteu com tranquilidade e o último chute chileno bateu na trave, garantindo a vitória da Seleção Nacional.

Após o resultado suado, torcedores e jogadores choravam emocionados dentro de campo, muitos agradecendo a Deus pela vitória tão sofrida. Júlio César era um dos mais felizes, mas não segurou as lágrimas da hora de dar entrevista na televisão.

Vamos ver se no próximo jogo o Brasil joga melhor e vence no tempo normal, sem levar os torcedores a um ataque de nervos. 
 
(Foto: AFP/Portal UOL).


Luciano Bezerra


sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Piscineiro




Mais uma Obra concluída em Pão de Açucar

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte concluiu o Calçamento de mais duas ruas no Loteamento Cruzeiro, no Distrito de Pão de Açucar,a obra foi uma ação da Prefeitura em parceria com a população. 

Assessoria




Musa na coordenação: Vereadora Narah Leandro tem função na campanha de Paulo Câmara

Agora está explicada a ausência sentida da vereadora santacruzense Narah Leandro (PSB) em muitos acontecimentos recentes em Santa Cruz do Capibaribe.

É que segundo informações, a Musa da política da Terra das Confecções, tem função importante na campanha do socialista Paulo Câmara rumo ao governo de Pernambuco. Ela trabalharia de forma estratégica na campanha e já figura conhecida na cúpula do grupo do ex-governador Eduardo Campos.

Desde que assumiu o cargo de vereador em sua terra, Narah Leandro vem demonstrando um discurso voltado para as coisas do Estado, apesar de importantes ações na cidade, mas desde o inicio seu comportamento político indica algo maior.
Ela é peça importante na UVP Mulher.
Imagem: Blog do Ney Lima  



Primeiro São João do Tasso aconteceu na segunda feira dia 23

Aconteceu na última segunda feira o primeiro São João do Tasso em Pão de Açúcar. Organizado pelo amigo Nalvo, o popular Preciso, o São João do Tasso levou muito alegria para os presentes. A festa também marcou a estreia de uma nova banda de forró, que tem como cantor esse que vos escreve.

Um ambiente totalmente seguro e familiar, vai marcar todo ano o São João do Tasso. Esse foi apenas o primeiro. Em 2015, Nalvo promete fazer uma evento ainda maior.




video

Finger Móveis Planejados


CAROLINA GONÇALVES - A EVA QUE ADÃO NÃO CONHECEU

ATENÇÃO MACHARADA! A revista Playboy da Croácia, edição de junho-2014, traz o ensaio da ex-panicat Carolina Gonçalves, a Carol Narizinho mostrando toda a beleza da mulher brasileira. O Brasil é o país que tem mais mulher bonita.


Paulo defende ICMS zero para lavanderias de jeans


Em visita ao município de Vertentes, neste domingo (22), o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que isentará do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as lavanderias de jeans. "Ainda estava na Secretaria Estadual da Fazenda quando fizemos um levantamento que indicou a viabilidade dessa medida. Não foi possível fazer em 2014 por conta dos prazos da Justiça Eleitoral. Mas faremos a partir de 2015", explicou o socialista, durante evento promovido pelo prefeito Allan Kardec, em apoio à chapa.

"A preocupação das lavanderias não será mais com o imposto. Elas vão poder se voltar com mais atenção para algo mais importante, que é a preservação do meio ambiente", explicou o socialista. Vertentes integra o polo de jeans do Estado, que também inclui Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Pré-candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB) rebateu acusações feitas por adversários de que o Governo Eduardo Campos (PSB) teria prejudicado o setor. "O que o Governo Eduardo fez foi tratar de trazer a água do Rio São Francisco para resolver um dos maiores problemas das lavanderias da região. No final de 2015, a Adutora do Agreste resolverá de vez a questão do abastecimento, permitindo que as empresas possam cuidar do tratamento de efluentes de maneira mais barata, rápida e sustentável", lembrou.

Vem ai a primeira web TV de Taquaritinga do Norte


Uma parceria entre os Blog´s Junior Albuquerque e PE Mais, vai incrementar ainda mais os bastidores da notícia em Taquaritinga do Norte.

Os dois Blog´s, que sempre trabalharam em parceria, vão lançar a primeira Web TV da dália da serra. A população vai acompanhar através de vídeos como esta a política da Taquaritinga e região. 

Aguardem...

A INTERNET POBRE DO PAÍS

A internet no Brasil está longe do ideal que os usuários merecem. O pior é que as operadoras de internet e telefonia no País não respeitam ninguém. 
 
Os consumidores são penalizados pela falha operacional das multinacionais. Se vendem planos de internet de vários tipos e modelos, porém, nenhum deles são reais. E a quem recorrer? A Anatel que tem poder de regular, punir a quebra de contrato, o descumprimento do código do consumidor, não faz nada. 

Que roupa Rihanna vai ousar neste fim de semana?

A cantora Rihanna gosta de exibir sua pele, sua curvas, sua sensualidade, às vezes, ou quase sempre, escandaliza, por excesso de exposição. Nos dois últimos fins de semana, em duas homenagens distintas ela exibiu-se de forma contrastante. Não se falou noutra coisa nos sites de fofocas e style.













quinta-feira, 26 de junho de 2014


São João da Moda divulga campanhas em defesa de crianças, adolescentes e mulheres‏

Estão sendo divulgadas no São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, campanhas em defesa das crianças, adolescentes e mulheres, através dos telões do evento e cartazes ao longo da Avenida 29 de Dezembro.

Uma das campanhas alerta para a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes e está sendo realizada pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDECA) e pelo Conselho Tutelar do município. A outra chamada ‘Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil’ teve como Dia ‘D’ do combate o dia 12 de junho e contou com ação da Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Já a campanha de combate à violência contra a mulher ‘Eu ligo 180’ incentivando a denúncia pelas vítimas e por terceiros, através do telefone da Central de Atendimento à Mulher, está sendo divulgada em Santa Cruz pelo Centro de Referência da Mulher.

A divulgação das campanhas é fruto de um compromisso firmado entre a coordenação do São João e o Ministério Público. “Em reunião com a promotora Dra. Bianca Stella, sobre os ajustes do evento, nos comprometemos de divulgar as campanhas para aproveitar o grande fluxo de pessoas nos dias da festa”, destaca Claudio Soares, coordenador do São João da Moda.
Denúncias com relação a venda de bebidas a crianças e adolescentes devem ser feitas através da Polícia Militar no telefone 3759-8200 e Conselho Tutelar no 3731-3845. O trabalho infantil no município deve ser informado à Secretaria de Cidadania e Inclusão Social pelo telefone 3731-2982. A violência contra a mulher é denunciada na delegacia do município e na Central de Atendimento à Mulher no 180, já o acolhimento às mulheres vítimas de agressão acontece no Centro de Referência da Mulher que tem o telefone 3731-1826.