As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 16 de outubro de 2015


Café com a imprensa


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira recebe, próximo sábado (17), amigos e a imprensa para um café da manhã em sua residência. 

O encontro, em comemoração ao seu 42° aniversário promete, mais uma vez, ser regado a muitas informações de bastidores da política municipal. 

Obras e serviços públicos avançam em Santa Cruz do Capibaribe



Apesar da diminuição no envio de recursos, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Serviços Públicos, vem mantendo sua agenda de obras e ações programadas para este semestre.

Ao passar pela Avenida Bela Vista, já possível enxergar o avanço no andamento da construção da Central de Feiras e Mercados. “Assumimos um compromisso com a população, ao propor a Central de Feiras e Mercados. Por isso, estamos trabalhando para conter gastos e evitar o comprometimento no andamento da obra,” declarou o prefeito Edson Vieira. Com mais de 30 boxes, a Central concentrará ainda o açougue e o comércio de estivas.

Também foi realizada a limpeza de um terreno com mais de 3 mil hectares, que aliviou a preocupação de pessoas residentes do bairro da Cohab, com relação aos furtos realizados na região. Segundo informações de moradores, o local servia de esconderijo para os infratores da lei, após as práticas ilícitas. “Ao longo de três dias, realizamos uma ação integrada, entre a Secretaria de Serviços Públicos e a de Defesa Social, para atender ao pedido da população local” explicou o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão.

Outra obra que avança é a pavimentação da Rua Maria Santina, mais conhecida como a rua da Rádio Vale, no bairro Nova Santa Cruz. “Além da Maria Santina, outras ruas estão sendo pavimentadas simultaneamente na cidade, a exemplo da rua Manoel Monteiro da Paixão, no São Jorge”, ressaltou o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião. A previsão é que até o janeiro de 2016, mais de 40 ruas sejam pavimentadas na cidade, totalizando um investimento de mais de R$ 5 milhões. 

A rua Pedro e Paulo Alves da Rocha, passou por limpeza e manutenção. Já a rua Cabo Otávio Aragão, recebeu ações de revitalização na sinalização. A medida faz parte das mudanças no Trânsito da via, prevista para entrarem em vigor no final de outubro. 

Taquaritinga do Norte


Filha de empresário coloca vice-prefeito Lero e vereadores 'contra a parede' durante protesto em Pão de Açúcar

Durante a pedalada pela Paz, realizada em Pão de Açúcar na noite desta quinta-feira (15), moradores do distrito foram as ruas em forma de protesto para pedir mais Segurança para a localidade. Ciclistas saíram da vizinha cidade de Santa Cruz do Capibaribe e percorreram a PE-160 até chegar ao distrito, onde se juntaram a moradores e caminharam pelas ruas com o objetivo de chamar atenção das autoridades.

Moradores enviaram um vídeo para o blog PE mais, onde aparece a filha do conhecido empresário Robélio de Pão de Açúcar, a jovem Laiane Nobélia, que aproveitou o momento de reivindicações para fazer cobranças, deixando alguns políticos que estavam presentes numa saia justa.
"Independente de Lado A, B, C, D... Calabar, Gravatinha, Boca-preta, Taboquinha, seja o que for... Nós somos cidadãos e pagamos impostos, e Pão de Açúcar por sinal recolhe mais impostos que muitas cidades circunvizinhas... Então aqui eu falo com Batata, com Lero, com todos que nós elegemos... Cada um apoiou um Governador, um Senador, um Deputado Estadual, um Federal... Batata, Lero, Geovane... A gente sabe que foi assim, então cadê a força política de vocês?"
Em alto e bom som, com microfone na mão e diante da população indignada que foi a praça do distrito, Laiane desabafou, encostando o vice-prefeito Lero e vereadores contra a parede.
"Eu tô falando como cidadã de Pão de Açúcar, estou falando em nome da população, em nome de todos... Então cadê a força, quantas vezes na eleição eu já trabalhei pra cada um de vocês? Quantas vezes a população já trabalhou pra vocês?"
"Sabe quantas vezes hoje eu saio para pedir votos para algum de vocês? Nenhuma!"
No vídeo, fica claro o apoio dos moradores a atitude de Laiane, que finalizou com mais questionamentos e expôs todo seu sentimento de indignação com a falta de Segurança na região.
"Vocês precisam de todo mundo que está aqui, os deputados que vocês pediram pra gente eleger precisam de nós... Precisa da população de Santa Cruz, de Pão de Açúcar, de Taquaritinga, de Toritama, de todos os lugares, mas cadê a força política?"
"Quando vocês precisam, os deputados não mandam 'verbazinha' pra pedir votos, porque tá vergonhoso... O carro da polícia aqui não estava conseguindo rodar porque não consertaram o carro... Isso é revoltante!"
Assista ao vídeo: Do PE Mais



Bairro Neco Aragão em Santa Cruz recebe construção de passagens molhadas

DSC_2833

Com aproximadamente 25 metros de comprimento, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Serviços Públicos, finalizou nesta quinta-feira (15), a construção de duas passagens molhadas no bairro Neco Aragão. A obra realizada com recursos próprios beneficiará milhares de pessoas que residem na localidade.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, a obra concluída em três dias, acabará com os transtornos vivenciados pela população.

“Antes as pessoas precisavam fazer grandes contornos para chegar aos seus destinos. Agora as passagens molhadas integrarão os bairros beneficiados com o centro da cidade em pouco tempo” – ressaltou o secretário.

DSC_2822

Cada passagem levou 5 turbos de alvenaria, o que possibilitará aos pedestres e condutores de veículos uma passagem com mais segurança. As duas passagens molhadas atenderão também a população do Armando Aleixo, Gavião II e Acauã.

SILVIO COSTA CHAMA TUCANOS DE LADRÕES


O deputado Silvio Costa, do PSC de Pernambuco, voltou à tribuna da Câmara, esta semana e usou o seu estilo impetuoso para atacar sem dó os tucanos, a quem acusou de ser coniventes com o roubo do dinheiro público.
O parlamentar citou em seu discurso uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo sobre o chamado “trensalão paulista”, que teria causado um rombo de R$ 481 milhões nas finanças do Estado de São Paulo. “Proporcionalmente ao orçamento, equivale ao roubo da Petrobrás”, disse Silvio.
Ele acusou a oposição de agir de forma hipócrita, pois pede o impeachment de Dilma Rousseff mas não faz acusações contra políticos sob os quais aconteceu o trensalão, dentre os quais está o ex-governador e agora senador tucano José Serra.

Silvio Costa se dispôs a descer da tribuna e recolher assinaturas de integrantes do PSDB e do DEM para a abertura da CPI do trensalão, já que a da Petrobras já está acontecendo. O deputado insinuou que a oposição faz diferença entre “os ladrões da União e os ladrões paulistas”, com os quais, segundo ele, os “tucanos bebem vinho e comem pão-de-ló”.

VEREADOR JAMESSON GUILHERME É ASSASSINADO EM SÃO JOÃO DEIXANDO MULHER E TRÊS FILHOS

Jamesson e Pierre, atual presidente da Câmara

Jamesson Guilherme, 33, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, foi assassinado hoje, por volta das 11h da manhã, em São João, em frente a um estabelecimento comercial que tinha na cidade. Ele deixou viúva e três filhos.

O crime abalou o município, principalmente porque este é o segundo parlamentar assassinado em São João em 2015. Em maio o vereador Reginaldo Falcão, conhecido como Galo, foi morto a tiros em frente ao prédio da prefeitura.

Jamesson pertencia à família Guilherme, conhecida principalmente no distrito de Freixeiras, lugar de romeiros por conta dos supostos milagres de Santa Quitéria.

Gilberto Guilherme, tio do vereador hoje assassinado, também foi vereador do município.

O ano passado, quando era presidente do Poder Legislativo, o vereador assumiu a prefeitura por um curto período, quando Genaldi Zumba foi afastado pelo TRE. O vereador, à frente do Poder Executivo chegou a comandar o tradicional carnaval de São João.

O clima na cidade, a 12 km de Garanhuns não é nada tranquilo. Não é pra menos. Um lugar que já foi tranquilo, de menos de 20 mil habitantes, agora tornou-se perigoso. Principalmente para quem faz política.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

“Evilásio é uma mistura esquisita de alguém que bebe muito e um mal administrador, já Lero é um aborto político de Evilásio”, detona Junior Albuquerque no ‘Nordeste em Foco’


O blogueiro Junior Albuquerque participou do programa ‘Nordeste em Foco’ desta quinta-feira e não poupou críticas a várias personalidades da cena política de Taquaritinga do Norte. Conhecido por ser polêmica, o jornalista que também é pré-candidato a vereador na eleição do próximo ano, não economizou nos adjetivos, nada sutis, para definir figuras como, Evilásio Araújo, Lero e Jânio Arruda.

Evilásio Araújo – “Ele é uma mistura esquisita de alguém que bebe muito e um mal administrador. Evilásio perdeu o prumo, brigou muito e rompeu com aliados históricos. O resultado ele já vê e sente”.

Lero – “Ele é um aborto político de Evilásio. Depois que rompeu com o prefeito quer culpa-lo por todas as mazelas do município, mas ele também tem culpa, pois todos desmantelos começaram quando eles ainda eram aliados, quando ele babava o prefeito.  Lero fazia de sua fatia na administração um cabide eleitoral, nada mais que isso”.

Geovane - “Ele quer fazer uma média com o grupo de Jânio, mas pertence ao grupo de Lero e leva a vida em bater pesado no prefeito. Ele não é um bom presidente da Câmara, Rogéria, sua antecessora fazia um papel muito melhor que ele, que fez da Câmara um cabide de emprego dele e de Lero”.

Zeca Coelho – “Quieto demais, mas nos bastidores existem comentários que se ele não for escolhido o candidato Calabar, rompe com Evilásio e toparia ser o vice de Lero, mas tudo ainda não passa de pura especulação”.

Gena – “Criou-se trabalhando em nossa cidade, ascendeu financeiramente, rompeu com Jânio e eu acho que seu poder financeiro faz com o que ele tenha grandes chances de ser o candidato a prefeito do grupo Calabar, com o apoio total do prefeito”.

Ilka Paloma – “Não tem a competência necessária para ser a prefeita de Taquaritinga do Norte. Quando foi secretária ela detonou a secretara de educação”.

Milton Cícero - “Cresceu muito como liderança politica e hoje, o projeto político de Jânio em Pão de Açúcar não há como crescer, nem como ir adiante sem o seu apoio, sem a sua participação”.

Gilson Carlos – “Muitas vezes quer defender o indefensável. Ele esqueceu um pouco do povo para ser defensor do prefeito, um erro muito grande dele”.

Jânio Arruda – “Tem que mudar, tem que aperfeiçoar sua forma de fazer política. Ele terá que aperfeiçoar sua maneira de ver e lidar com o eleitor e com o mundo da política, além disso, Jânio ainda confia em pessoas que não deveriam merecer sua confiança e dá trela a quem não faz por onde”.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Governo vai fazer cortes no bolsa família


Em matéria publicada no Jornal do Commercio desta segunda-feira (12), destaca que o Bolsa Família, vai entrar na mira da tesoura e poderá entrar no alvo da crise.

O relator-geral do projeto de Orçamento da União 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), decidiu não incluir na proposta os recursos previstos com a arrecadação da nova CPMF e avisou que, para compensar, não terá “dó” de cortar recursos do programa do governo. Para ele, pode haver espaço para enxugar o Bolsa Família porque há “fraude” nos contratos do programa.

Beneficiando cerca de 13,8 milhões de famílias, o programa de transferência de renda sempre foi blindado dos cortes orçamentários e, no próximo ano, deverá custar R$ 28,8 bilhões. O pagamento médio por família é de R$ 164. Para tirar o orçamento do déficit, o governo já prometeu uma série de cortes em programas sociais no valor de R$ 25,5 bilhões.

Novo sistema da Carteira de Trabalho Digital é implantado em Santa Cruz do Capibaribe


Implantado há menos de um mês, o sistema de Carteira de Trabalho e Previdência (CTPS) Digital é uma realidade para mais de 100 cidadãos. A iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, é um convênio especial com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para emissão do documento, enquanto a Agência do Trabalho no município passa por reformas.

Esse acordo colocou Santa Cruz do Capibaribe, entre os primeiros municípios do interior de Pernambuco a receber os equipamentos para emitir o novo formato da Carteira. “Quando soubemos que durante a reforma do prédio da Agência do Trabalho, o serviço de emissão de Carteiras seria suspenso, nos colocamos a disposição do Ministério do Trabalho e Emprego para custear os equipamentos e continuar oferecendo esse serviço à população,” contou a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira. Os investimentos para adequação do sistema foram de R$ 5 mil.

A agilidade na geração da nova CTPS Digital é possível graças à integração do sistema de emissão com o sistema de validação do PIS na Caixa Econômica Federal. Segundo o secretário da Junta Militar, Antônio de Pádua Barbosa, a nova versão digital não invalida o uso da impressão manual. “O novo formato da Carteira está disponível somente para o caso de uma segunda via ou da emissão da primeira via, quando ocorre a lançamento e validação das informações pelo sistema,” explicou o secretário.

Assim que os dados são lançados no sistema, o cidadão tem suas informações cruzadas e analisadas no ato da solicitação da carteira. Obtendo a validação dos dados, o usuário receberá em até vinte dias a nova carteira, uma rapidez que tem conquistado os usuários. “Passei menos de meia hora para fazer a solicitação da nova Carteira de Trabalho, agora poderei dar continuidade a emissão dos outros documentos,” planeja a moradora do bairro da Palestina, Maria Helena. 

Diariamente, das 8h às 13h, o sistema possibilita o atendimento de 15 pessoas, sem a necessidade de agendamento ou formação de filas antes do horário de atendimento. Para solicitar a CTPS digital, o cidadão precisa estar munido de sua Certidão de Nascimento ou Casamento original, RG, CPF e comprovante de endereço. Não precisa mais apresentar a foto 3X4, pois a mesma é feita durante a requisição da Carteira.

Jovens de Taquaritinga distribuem mais de 700 brinquedos a crianças carentes, em ação social


Dia das Crianças, comemorado nesta segunda-feira (12), o espírito solidário tocou o coração de dezenas de jovens de Taquaritinga do Norte . O grupo percorreu principalmente as zonas rurais do município de Taquaritinga do Norte, entre eles : Baraúna, Serra dos Bois, Jerimum, finalizando o percurso no bairro Beira Rio, que se situa na cidade. Ao todo foram distribuídos mais de 700 brinquedos às crianças carentes da região. 







Os brinquedos foram arrecadados por meio de doações de comerciantes, e do próprio pessoal que fez parte do projeto.


"O grupo Caravana da Alegria se deu através da união de alguns jovens de Taquaritinga, que sentiram a necessidade de fazer algumas ações sociais.. O dia das crianças foi o primeiro evento de muitos que virão!" Finalizou Isabelle Soares, coordenadora do grupo. (Isaque Levi)



LÍDER COMUNITÁRIO DIZ QUE ALTERAÇÃO DO PROJETO DA DUPLICAÇÃO DA PE-160 É UMA CONQUISTA DE TODOS



O líder comunitário José Fernandes participou do programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na oportunidade, ele falou sobre a mudança do projeto de duplicação da PE-160 no trecho que compreende Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.

“Nós, o povo, as comissões que foram criadas, conquistamos a mudança da pista dentro do perímetro urbano de Pão de Açúcar, porque, o projeto inicial foi feito como se Pão de Açúcar fosse área rural. Nesse primeiro projeto prejudicava muito Pão de Açúcar que seria dividido em Pão de Açúcar do Norte e Pão de Açúcar do Sul”, explicou.

A partir de então, o Líder Comunitário revelou que, começou com alguns movimentos e quatro vezes foi a Recife com uma comissão, onde foi discutido o projeto com o DER (Departamento de Estrada e Rodagem) e com integrantes da Secretária de Infraestrutura do Estado.

“Eu quero parabenizar todas aquelas pessoas que tiveram a coragem de lutar por Pão de Açúcar, foram para um protesto na pista e a partir desse protesto é que chamou a atenção do Governo do Estado que realmente existia a necessidade de se mudar esse projeto”.

Zé Fernandes ainda afirmou que alguns empresários de Pão de Açúcar se juntaram para custear o contrato de um engenheiro que elaborou o projeto alternativo que depois foi entregue a Secretária de Transportes do Estado.

O entrevistado ainda destacou que houve uma participação muito importante do deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Diogo Moraes (PSB), do deputado federal licenciado e secretário Estadual das Cidades, André de Paula (PSD), além do secretário Estadual de Infraestrutura, Sebastião Oliveira, como também de alguns vereadores da Dália da Serra.

Fernandes ainda considerou que o projeto ainda tem como ser melhorado e que vai continuar insistindo até que o projeto de duplicação esteja adequado com a realidade de Pão de Açúcar.

“Juntos nós apreendemos que somos capazes de conseguir qualquer coisa para Pão de Açúcar e vamos ter a certeza que as lutas não foi somente dos políticos, mas também do povo e dos empresário”, pontuou. (Do: Blog Agreste Notícia)

Santa Cruz é única cidade da região que tem neurologista para atender as crianças

IMG-20151009-WA0032

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, colocou em funcionamento no AME Infantil a especialidade de neuropediatria.

O secretário Breno Feitoza destacou que, esse tipo de especialidade quase não tem no estado, e que Santa Cruz só consegue graças ao empenho do prefeito Edson Vieira, que vem priorizando a saúde em Santa Cruz.

“A crise que o país enfrenta, e consequentemente o estado e municípios estão passando é muito grande, mas Santa Cruz hoje é referencia na região no serviço de saúde, principalmente em saúde infantil, isso graças ao prefeito Edson Vieira que investe cerca de 33% das receitas da prefeitura em saúde. Por isso o hospital funciona com três plantonistas todos os dias, diferente de outras épocas que quando a população chegava em busca de atendimento se deparava com cadeado no portão, e conseguimos implantar no AME Infantil o serviço de neuropediatria, que na região só existe em Santa Cruz e Caruaru”, falou Breno.

IMG-20151009-WA0033

O neurologista Dr Bruno de Farias falou sobre seu trabalho no AME Infantil de Santa Cruz do Capibaribe.

“Eu fiquei maravilhado, fiquei surpreso com a estrutura do AME Infantil, pois não é em todo local que nós temos essa interação de profissionais multidisciplinar, isso é muito importante, pois agente da o atendimento e encaminha para os profissionais daqui no próprio AME, como o psicólogo, psicopedagoga e terapeuta ocupacional, e isso é muito importante tanto pra gente como profissional de saúde como mais importante ainda para o paciente que tem esse atendimento multidisciplinar e assim tem o atendimento completo”, falou DR. Bruno Farias neurologista do AME Infantil.

O trabalho no neurologista do AME Infantil é atendimento em crianças que tem crise convulsiva, que tem alguma dificuldade em aprendizado, mas isso só é possível graças ao atendimento multidisciplinar implantado no AME Infantil com várias especialidades.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Solidariedade aposta as fichas em Milton Cícero

Uma das maiores lideranças políticas de Pão de Açúcar é Milton Cícero, que se desfiliou recentemente do PT e se filiou ao Solidariedade.

Milton divide com o vice prefeito Lero a liderança política no distrito, e com a filiação de Milton no SD agora ele tem espaço para crescer ainda mais. O partido recém formado por Milton, já conta com mais de 250 filiados. 

O presidente do partido em Pernambuco, o deputado Augusto Coutinho, declarou ao nosso Blog que o projeto do partido é ter Milton em uma chapa majoritária em Taquaritinga do Norte, para que o partido continue se expandindo no estado.

Junior Albuquerque na rádio Filadélfia nesta quarta feira

Na tarde desta quarta feira (14), o jornalista Junior Albuquerque estará na rádio Filadélfia FM à partir das 5:30 da tarde no programa da radialista Edilza Leandro 

PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE ESPERA COMPADECIMENTO DO TCE-PE SOBRE CONTAS REJEITADAS



O prefeito de Taquaritinga do Norte e presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), Evilásio Araújo (PSB), foi entrevistado pelo radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco das rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na oportunidade, o chefe do executivo da Dália da Serra falou sobre a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

A última delas segundo o socialista não foi rejeitada, mas sim, houve uma multa prevista em lei de quando o gestor ultrapassa os 54% com a folha de pagamento de pessoal.

“O Tribunal de Contas está fazendo sua parte, pois a lei foi muito mal elaborada, mas não me darei ao luxo de cumprir, já que as receitas estão sendo baixas de mais, a cada ano que passa as receitas diminuem e a gente precisa manter os programas sociais, os programas de educação e os programas da saúde. Por isso a gente tem que se sacrificar e colocar o pescoço na forca e tomara que as pessoas entendam esse sacrifício que estamos fazendo, pois se fosse pra gente cumprir o que manda a lei, eu teria que fechar o hospital, teria que fechar sete PSF’s e pelo menos quatro núcleos da educação mediante aos oito que temos atualmente”, justificou.

Evilásio afirmou que estar procurando sensibilizar o Tribunal de Contas para que tenha uma visão de compadecimento em relação o que passa todos os prefeitos do país, em virtude da diminuição dos repasses da União.

“Estamos procurando recorrer de todas as maneiras, nós já tivemos, e isso pode virar pra gente também, uma jurisdição e uma jurisprudência por parte do TCE do Piauí, quando a gente consegue provar nas nossas contas, de que, o que nos fez ultrapassar os 54% de pessoal foi justamente oriundo da instalação dos programas sociais, saúde e educação, aí o próprio TCE do Piauí já deu aos prefeitos toda a legalidade, recomendando que as contas sejam aprovadas com ressalvas”, explicou. (Do: Blog Agreste Notícia)

"Para defender o indefensável, Gilson Carlos usa os caminhos tortuosos e os atalhos da mentira", rebate Jânio Arruda na Câmara


Na sessão da última quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, o vereador Jânio Arruda (PSD) falou sobre as condições da PE-130 que liga Taquaritinga a Vertentes, questão levantada pelo vereador Batata (PTB) em fala que o antecedeu na tribuna. O ex-prefeito aproveitou para disparar criticas a administração municipal.

"Todo ano acontecia uma operação tapa-buraco nas duas rodovias aqui de Taquaritinga, a que liga Taquaritinga a BR-104 e a que liga a cidade das Vertentes, todo ano acontecia essa operação na semana anterior ao Circuito do Frio...  
Acabaram com a Festa das Dálias e ainda de quebra acabaram com a operação tapa-buraco, é como a cantiga da perua... É de pior a pior!"
Durante a fala o vereador Gilson Carlos (PTN) interrompeu e pediu um aparte, que de imediato foi concedido pelo vereador Jânio.

"Nós vivendo numa crise dessa e vossa excelência ainda vem levantar uma questão de festas? Festas que só vai trazer benefício para quem vem de fora farrar aqui... Numa crise dessa, vossa excelência ainda leva a questão que acabou, eu até concordo, acabou... 
Esse ano não vai ter, mas veja as dificuldades que está em todos os municípios... A gente espera que ano que vem as coisas clareiem mais, para poder ter as festas, mas falar em festa numa crise dessa vereador?"
Ao voltar usar a fala, Jânio Arruda se mostrou surpreendido com o que disse o líder do governo, e rebateu fortemente as colocações feitas pelo vereador Gilson Carlos.
"Você usar um microfone de um aparte, pra dizer que festa em Taquaritinga é farra pra quem vem de fora aqui, é não conhecer Taquaritinga! Agora quem me diz isso, o defensor do maior farrista que já teve na história de Taquaritinga do Norte, o prefeito Evilásio Araújo!" 
"O vereador Gilson tá nervoso, porque há dois nos atrás, eu disse aqui nessa tribuna que preparava-se uma chapa que era encabeçada pela Secretária de Educação e pelo vereador Gilson... Aí semana passada anunciaram uma chapa com uma mulher de Pão de Açúcar e ele perdeu a compostura desde então". 
"Ele pode estrebuchar e dizer o que quiser, agora dizer que as festas de Taquaritinga é só pra quem vem de fora fazer farra aqui, é uma conversa que não tem sentido vereador... Logo vossa excelência? Vossa excelência tem uma mancha muito grande,que é ter derrubado as casinhas da Beira-Rio, era o secretário do prefeito que estava na linha de frente."
O vereador Jânio Arruda seguiu seu discurso sem poupar críticas ao líder do governo.
"Para defender o indefensável, aí tem que sair da verdade e usar os caminhos tortuosos e os atalhos da mentira, foi o que eu vi aqui no pronunciamento do nobre vereador Gilson Carlos!" 
"Para desviar e tirar o foco da péssima administração, da administração que tem humilhado o povo de Taquaritinga, para tirar o foco disso aqui, o vereador Gilson tem procurado colocar a culpa em Jânio... Eu fui prefeito, prestei contas de tudo, sou uma das poucas pessoas em Pernambuco que foi ordenador em quatorze oportunidades e minhas contas foram aprovadas todas elas...
Mostrando-se indignado com a declaração de Gilson Carlos sobre a realização de 'festas' em Taquaritinga, Jânio reafirmou que usará seu cargo para combater a atual administração.
"Muito me honra o cargo de vereador que o povo de Taquaritinga me deu... E em todos os momentos em que eu ocupar uma função pública, vou ocupar com o maior zelo possível, independente dos que são contra Taquaritinga e daqueles que querem acabar com o Turismo... Acabar não, porque já acabaram!  Daqueles que não querem que nem o povo venha mais visitar Taquaritinga... É assim que o governo do município quer, que o restaurante quebre, que o bar quebre, que o vendedor de pipoca deixe de vender pipoca, é assim que se faz o Turismo da Dália da Serra na administração atual, que tem como grande líder o vereador Gilson Carlos". Encerrou Jânio.
Por Paulo Pereira | PE mais

Edson Vieira entrega brinquedotecas a creches da rede municipal de ensino


????????????????????????????????????
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na manhã desta sexta-feira (09), entregando brinquedotecas e jogos educativos nas creches da rede municipal de ensino. Essa iniciativa foi uma conquistada do departamento de Educação Infantil, através do programa Federal, Brasil Carinhoso.

Na ocasião, Edson Vieira esteve ao lado de Joselito Pedro, Secretário de Educação, Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação e Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

3

Joselito Pedro, Secretário de Educação, contou que o objetivo é melhorar o atendimento de crianças de 0 a 48 meses, matriculadas e informadas no censo escolar. “Nosso intuito é melhorar, por isso, investimos nesses materiais lúdicos pedagógicos para contribuir na educação das crianças da educação infantil”.

“Teremos ambientes didáticos, pedagógicos e organizados. As brinquedotecas possuem coleções de jogos, brinquedos e livros que vão melhorar no aprendizado e na interação entre alunos”, destacou Maria Roseana, coordenadora de Educação Infantil.

2

Ao visitar a Creche Terezinha Figueroa de Siqueira, Edson Vieira falou que as brinquedotecas vão ajudar no dia a dia com crianças. “Acredito que brincando as crianças aprendem mais, porque a diversão é um instrumento facilitador na educação infantil, creio que as brinquedotecas vão ser de grande valia no trabalho educativo com nossos pequenos”.

“Vejo com muita alegria as ações desenvolvidas nas creches da cidade, sempre temos uma novidade, dessa vez uma brinquedoteca, parabéns a direção da Creche Emerson Marques e todos que fazem a educação em Santa Cruz do Capibaribe”, disse a costureira Joana D’arc, mãe de aluno na Creche Emerson Marques Vieira.

5

O programa Brasil Carinhoso consiste na transferência de recursos financeiros, sem a necessidade de convênio ou outro instrumento. Ao todo são R$ 75.700,30 (setenta e cinco mil, setecentos reais e trinta centavos), investidos para a efetivação deste programa em Santa Cruz do Capibaribe.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Veículo usado em crime que vitimou jovem em Pão de Açúcar é localizado pela polícia

Imagem de câmeras de vigilância instalada nas residências do centro de Pão de Açúcar
Na noite de domingo (11) foi localizado o veículo que foi usado na ação criminosa que resultou na morte do adolescente Gabriel Vergetti Joventino (15 anos).

O adolescente foi assassinado após uma tentativa de assalto ocorrida no mesmo dia, por volta das 05h30, no distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga do Norte).

A tragédia aconteceu quando ele chegava em sua casa, após participar de uma festa de casamento.


Adolescente assassinado
Na ocasião, bandidos já estariam no interior da casa e, quando seu pai, o engenheiro Roberval Joventino, teria percebido a presença dos bandidos, tentou entrar em um cômodo da residência junto com o filho e, nesse momento um dos elementos disparou contra o peito do adolescente, que acabou não resistindo.

O veículo, que chegou a ser flagrado em imagens de câmeras de segurança, foi localizado abandonado no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe. Não havia contra ele qualquer restrição de roubo / furto.

Informações extraoficiais dão conta que as pessoas que estavam no veículo pertenceriam a uma gangue com atuação no bairro da Cohab (em Santa Cruz), gangue esta formada por diversos adolescentes com passagens pela polícia. O caso está sendo investigado e o sepultamento do adolescente acontecerá nesta segunda-feira (12).


Do blog de Ney Lima

domingo, 11 de outubro de 2015

VIOLÊNCIA SEM FIM: Adolescente é assassinado em assalto em Pão de Açúcar


TAQUARITINGA DO NORTE: A população de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, despertou na manhã deste domingo (11) com a trágica morte do jovemGabriel Vergetti Juventino, de 15 anos, filho do casal de engenheiros Roberval e Claudia Vergetti, residentes na Avenida José Juventino, no centro do distrito, local onde ocorreu o homicídio. 

Segundo informações preliminares, por volta de 5 e meia da manhã Gabriel e seus pais haviam chegado em casa após terem participado do casamento da filha do empresário Robélio (Rótulo do Corpo), que é tio da vítima, quando dois assaltantes teriam anunciado o assalto e um deles entrou na residência, ocasião onde efetuou o disparo que atingiu Gabriel no peito.  

O tio do jovem, o médico Dr. Roberon Inácio, ainda tentou realizar os primeiros no interior da residência, mas Gabriel não resistiu e morreu.

O Samu ainda chegou a ser acionado porém o jovem já havia morrido. O crime chocou a população de Pão de Açúcar, distrito onde a impunidade e uma alarmante onda de criminalidade tem sido marcas registradas e o poder público tem se mostrado inoperante para conter a violência que atormenta os moradores da localidade.

Em breve maiores informações. (FONTE: Blog do Elisberto Costa)